Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2002 - 17h00

Alexandre Herchcovitch faz desfile colorido e diferente

Publicidade

da Folha Online

Inovando, como sempre, mas sem abrir mão da tradição de criar roupas para passarela e impressionar os convidados, o estilista Alexandre Herchcovitch mostrou hoje, no São Paulo Fashion Week, sua coleção verão 2002-2003.

Desta vez, o rosto das modelos não foram escondidos por perucas enormes nem por pinturas pretas, mas por tintas coloridas ou tecidos finos e transparentes presos a bonés -semelhantes àqueles usados por apicultores.

Feitas de tecidos finos e transparente ou acetinados, as roupas criadas por Herchcovitch são muito recortadas e têm muitas cores misturadas na mesma peça.

Os vestidos e saias -na altura dos joelhos- foram combinados com blusas de manga cavada e, muitas vezes, com sutiãs de biquínis sobrepostos, além de tiras soltas e de outros aviamentos.

As calças vieram com tiras, e o elástico foi amplamente usado na cintura e na barra. Os jeans, super manchados, eram coloridos -roxo e rosa.

Saia, vestidos e blusas receberam muitos aviamentos, como fitas -rígidas ou elásticas- com as cores do arco-íris e outras de organza plissada em várias cores.

Nos pés um modelo de calçado tão diferente quanto as roupas de Herchcovitch. Criada pelo estilista em parceria com a Vizzano, as tradicionais sandálias de amarrar na perna ganharam biqueiras que encobrem somente os dedos -há modelos com e sem salto.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página