Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2002 - 17h04

Festas folclóricas de Pernambuco inspiram coleção da Movimento

Publicidade

da Folha Online

Uma laje com caixa d'água, antenas, saída de exaustor e um grande letreiro vermelho. Foi esse o cenário do desfile da Movimento, que participa pela primeira vez da São Paulo Fashion Week.

Com uma trilha bem eletrônica, comandada pelo DJ Dolores, a coleção moda praia criada pela estilista Cristina da Fonte seguiu a tendência folk dos anos 70. A direção artística do desfile da Movimento foi de João Falcão.

Das festas folclóricas de Pernambuco, a estilista trouxe as cores vibrantes e as estampas super coloridas. Destaque para amarelo, vermelho, verde, azul, roxo e laranja.

As estampas foram usadas principalmente nos biquínis, maiôs e camisas masculinas. As sungas, quando não eram totalmente lisas, traziam listras ou recortes de outra cor.

Cortininhas e os sutiãs tomara-que-cai foram os principais modelos. A diferença ficou por conta dos babados, franzidos e aplicação de brilhos e de rosinhas de outro tecidos no bojo e na parte da frente das calcinhas.

Além de shortinhos curtos, as modelos também vestiram bermudas semelhantes às usadas por surfistas.

Os maiôs da Movimento seguiram a tendência mostrada até agora nos desfiles anteriores: são super recortados, deixando partes do corpo à mostra.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página