Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2002 - 23h26

Cavalera monta ambiente disco e leva alegria negra a SPFW

Publicidade

da Folha Online

Esqueça a feição séria das modelos e a predominância de brancos no mundo da moda. O que se viu hoje no desfile da Cavalera, último da noite na São Paulo Fashion Week, foi a participação de vários modelos negros com cabelos black power, carecas e rastafari, e com sorriso no rosto. Os penteados também "fizeram a cabeça" dos brancos.

A passarela se transformou em discoteca: globos pendurados no teto, um túnel com luzinhas verdes piscantes e música black -hip hop, funk, jazz e samba. Nas laterais um corredor de mesas colocou em posição privilegiada estilistas como Fause Haten, fashionistas como Glória Kalil, e atores como Miguel Falabella.

Uma das novidades foi a participação do ator Tony Tornado. Muito aplaudido, a presença do ator segue a tendência da participação de famosos no desfile da Cavalera. Na coleção inverno, no ano passado, o ator Francisco Cuoco foi o convidado especial.

Assinada por Thais Cosso, a coleção estava, como sempre, muito colorida e divertida, e foi inspirada em ícones negros, como Billie Holiday, Diana Ross, Mussum e Jackson Five.

Minissaias estilo Tina Tuner e collants que lembravam as "Frenéticas" foram construídos com muito rosa chiclete, dourado, verde, azul, laranja e uva.

Outra tradição mantida pela Cavalera foi a brincadeira feita com marcas conhecidas. Nas estampas, destaque para o desenho do Pica Pau e para o logotipo da Bombril.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página