Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2002 - 19h09

Praça da República, em SP, tem música nos finais de semana

Publicidade

da Folha Online

Há dois finais de semana, a Feira de Arte e Artesanato da Praça da República, no centro de São Paulo, conta com mais uma atração: as apresentações musicais do Cultura de Boteco, grupo de músicos que se reúne em clima informal para apresentações em vários locais de São Paulo. No repertório, que traz músicas desde a década de 1920, são lembrados clássicos da MPB, chorinho, seresta e samba-de-raiz.

Inicialmente previstas para acontecer no coreto que fica no centro da praça, as apresentações do grupo estão sendo realizados no entorno do coreto enquanto as obras de restauração do local não ficam prontas.

O Cultura de Boteco é um movimento informal mantido por um grupo anônimo de músicos, compositores e cantores, com participação de nomes já consagrados no cenário musical, que tem como objetivo resgatar o que eles denominam de "verdadeira MPB".

Nessas apresentações, um grupo de seis músicos se reúne ao redor de uma mesa e convida o público para cantar com eles e sugerir canções que marcaram a história da música brasileira.

No primeiro domingo, dia 21 de julho, a apresentação contou com a presença de Leci Brandão. No dia 28 de julho a festa teve Noite Ilustrada, Wilson Sucena (Boca da Noite) e Gilson de Souza (Pôxa).

A programação acontece aos sábados e domingos, em dois horários, das 9h às 12h e das 12h às 16h. No próximo domingo, participa da programação o Grupo Musical Infantil Toca do Coelho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página