Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2002 - 02h34

Minissérie descongela dois autores da Globo

Publicidade

DANIEL CASTRO
da Folha de S.Paulo

Em uma só tacada, a TV Globo vai "descongelar" dois de seus principais autores: Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão. Os dois deverão dividir o texto da próxima minissérie da emissora, "A Casa das Sete Mulheres", prevista para ser exibida no primeiro trimestre de 2003.

Negrão está fora da grade da Globo desde a novela "Vila Madalena" (1999/2000). Maria Adelaide, desde "Os Maias" (2001). Os dois, mais Gilberto Braga, disputavam quem seria o autor da próxima minissérie da rede.

Maria Adelaide sugeriu à Globo uma minissérie, "O Capitão Mouro", ambientada no Nordeste, no século 17, que tinha como personagem central o lendário Zumbi de Palmares. A produção, no entanto, está atrelada à direção de Denise Saraceni. Como Saraceni irá dirigir a próxima novela das seis, teve de ser adiada.

Maria Adelaide propôs, então, a adaptação de "A Casa das Sete Mulheres", romance da jovem escritora Leticia Wierzchowski baseado em fatos históricos. A história se passa entre 1835 e 1845, durante a Revolução Farroupilha, movimento de independência do Rio Grande do Sul. Como Negrão pesquisa há dois anos o Rio Grande do Sul para uma novela, acabou convidado para o projeto _"uma saga com história de amor", segundo Negrão.

Os dois já trabalham no texto do primeiro capítulo. Jayme Monjardim (de "O Clone") irá dirigir.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página