Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2002 - 16h33

Um ano após sua morte, Bahia faz festa pelos 90 anos de Jorge Amado

Publicidade

da Folha Online

O escritor baiano Jorge Amado, cuja morte completa um ano hoje, ganhará uma homenagem especial em Salvador no próximo sábado, dia 10, quando completaria 90 anos. A festa, promovida pela Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador), terá música e teatro, tudo supervisionado pela mulher do escritor, Zélia Gattai.

A festa acontecerá no Pelourinho, o centro histórico de Salvador, e está sendo organizada pela Fundação Casa de Jorge Amado.

O Coral de Crianças da Cidade é uma das atrações, que começam a subir a um palco montado na ladeira do Pelourinho às 20h.

Haverá show de luzes, laser e música. As janelas do casarão que serve de sede para a fundação também serão ocupadas por cantores mirins, com músicas relacionadas ao cancioneiro das obras de Jorge.

Além das crianças, outros artistas interpretarão canções sobre o amor de Jorge pelo mar, pela Bahia e por seus ilustres personagens. Tieta, Dona Flor e Quincas Berro D'Água também ganharão vida interpretados por estudantes da escola de teatro da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Além de Zélia, artistas e parentes de Jorge homenagearão o escritor durante o espetáculo, pessoalmente ou por meio de vídeos que serão exibidos em um grande telão instalado no Pelourinho.

A cantora Margareth Menezes, que acaba de lançar um CD com músicas inéditas, encerrará a noite de homenagens a Jorge Amado, a convite da própria Zélia.

Leia tudo sobre a morte de Jorge Amado
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página