Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2002 - 19h31

Globo retoma exclusividade na Festa do Peão de Barretos

Publicidade

da Folha Online

A Rede Globo renovou uma parceria com o Clube Os Independentes, que realiza a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, e garantiu exclusividade na cobertura deste ano, segundo nota divulgada pela emissora.

No ano passado, a Globo perdeu os direitos de exclusividade para o SBT, em uma negociação que envolveu cotas de patrocínio. A emissora, no entanto, não deu muito destaque à festa por não ter um espaço exclusivo dedicado ao jornalismo, se limitando a fazer flashes da festa durante sua programação.

Neste ano, segundo o presidente do Independentes, Emílio Carlos dos Santos, a parceria foi fechada com a Globo, mas sem envolvimento de dinheiro, como garante. "Nós queremos fazer uma negociação mais audaciosa, um contrato maior para os próximos quatro anos, daí, sim, com participação nas cotas de patrocínio que a emissora vender", disse.

De acordo com o presidente do Independentes, o contrato de exclusividade com o SBT venceu em abril passado e não foi renovado porque, na opinião da atual diretoria do clube, a festa não se encaixava mais na programação da emissora de São Paulo.

A Globo se comprometeu a cobrir com exclusividade a 47ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que começa no próximo dia 15 e vai até o dia 25, e a dar flashes em sua programação. O contrato foi assinado hoje.

Segundo Santos, há interesse da produção dos programas "Mais Você", de Ana Maria Braga, "Domingão do Faustão", de Fausto Silva, "Altas Horas", de Serginho Groissmann, e "Caldeirão do Huck", de Luciano Huck, em cobrir o evento.

Além disso, a emissora ofereceu reportagens no departamento de jornalismo.

Santos citou o interesse da emissora em cobrir um circuito nacional de rodeio que Os Independentes poderá organizar no ano que vem. "Hoje, no Brasil, temos agendados 1.800 rodeios, entre grandes e pequenos, que reúnem um total de 36 milhões de pessoas", afirmou.

Com a exclusividade da Globo, as outras emissoras terão de se contentar com um vídeo de 3 minutos com os melhores momentos da festa, produzidos pela própria organização, que será distribuído diariamente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página