Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2000 - 11h16

Cidade Negra encerra em Berlim turnê pela Europa

Publicidade

da Deutsche Welle

"Por que os brasileiros haveriam de tocar sempre samba e bossa nova, e não reggae?", pergunta um jornal de Berlim, referindo-se ao grupo Cidade Negra. Os músicos da Baixada Fluminense, acostumados já ao sucesso em palcos não só do Brasil como também do exterior, foram o quarto grupo a se apresentar na capital alemã no festival HeimatKlänge ("Sons da Terra"), neste ano dedicado ao Brasil pelos 500 anos do Descobrimento.

As cinco apresentações em Berlim foram também o ponto final da terceira turnê dos músicos pela Europa, iniciada desta vez na Espanha. O show de encerramento, no domingo, foi às 16h, e muitos pais aproveitaram para levar a garotada para curtir o reggae. Falando à Deutsche Welle, Da Gama, guitarrista e vocalista da banda, disse que o maior acontecimento de todo o evento para os músicos foi justamente tocar para os baixinhos e dançar com eles. Impressionou principalmente um garoto de uns 5 anos, que subiu ao palco e cantou direitinho a letra de "Casa".

Solicitado a explicar seu trabalho, Da Gama comparou a música que eles fazem a um "caldeirão de feijoada", ou seja, uma mistura de vários elementos com um sabor todo especial.

Leia mais de Deutsche Welle

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página