Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2002 - 13h02

Público ovaciona "Durval Discos", filme de Anna Muylaert, em Gramado

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
enviado especial a Gramado

A primeira exibição pública de "Durval Discos", filme da cineasta Anna Muylaert que se passa em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, foi ovacionado pelos espectadores do 30º Festival de Gramado - Cinema Brasileiro e Latino na noite de quinta-feira, dia 15.

"Durval Discos" concorre com outros quatro filmes -"Querido Estranho", de Ricardo Pinto e Silva; "Dois Perdidos Numa Noite Suja", de José Joffily; "Uma Onda no Ar", de Helvécio Ratton; e "Separações", de Domingos de Oliveira- a 14 Kikitos nesta edição do festival.

O filme, que participou do laboratório de roteiros Sundance no Rio de Janeiro em 1998, é divertido, simpático e, contudo, inteligente. Sua história beira a tênue linha da loucura com o desenrolar de uma trama que envolve Durval (Ary França), dona Carmita (vivida pela ótima Etty Fraser) e Kiki (Isabela Guasco), a pequena atriz de 5 anos.

O trio é responsável por uma terna história de como uma criança pode mudar a vida das pessoas e levar alegria a um lar entediado, passada numa velha loja de LPs em Pinheiros, que resiste à era do CD.

Participam também do filme as atrizes Letícia Sabatella, Marisa Orth e a cantora Rita Lee, entre outros.

Mérito da produção, a trilha sonora, produzida por André Abujamra e Pena Schimdt, é um show a parte, reunindo pérolas das melhores da MPB, como "Afim de voltar", "Imunização Racional", "Taj Mahal", "Alfômega", "Preta Pretinha", "Besta é Tu", "Ovelha Negra" e "Black in Bahia", entre outras.

A sessão no Palácio dos Festivais parece ter agradado, e muito. O público aplaudiu o filme diversas vezes durante sua exibição, e no final o aplaudiu duas vezes.

A estréia de "Durval Discos", primeiro longa-metragem de Anna Muylaert, está prevista para 11 de outubro.

Leia mais notícias sobre inverno
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página