Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2002 - 02h42

"Separações" agrada na última noite de exibições em Gramado

Publicidade

da Folha Online, em Gramado

O longa-metragem "Separações", do cineasta Domingos de Oliveira, agradou o público em sua exibição no Palácio dos Festivais, em Gramado, na noite desta sexta-feira, dia 16.

O filme, uma comédia romântica sobre relacionamentos, foi o último a ser exibido na trigésima edição do festival. Neste sábado, durante cerimônia à noite, a organização entregará 14 Kikitos aos filmes em competição na categoria longa-metragem de ficção.

Com um tom divertido, "Separações" conta a crise no casamento de Cabral e Glorinha, vividos pelo próprio diretor, Domingos de Oliveira, e por Priscila Rozembaum, também roteiristas do filme, dividindo em fases a separação do casal: negação, negociação, revolta e aceitação.

"Separações" é baseado em uma peça de teatro e ganhou o público, que aplaudiu em cena aberta e no final da sessão, que já passava para a madrugada deste sábado.

Curtas

O curta-metragem "Como se Morre no Cinema", de Luelane Loiola Corrêa, também foi uma boa surpresa da última noite de exibições em Gramado. O filme, que conta a história do papagaio que participou das filmagens do clássico "Vidas Secas", de Nelson Pereira dos Santos, mergulha no filme sob a ótica do papagaio.

Divertido, o roteiro conta como foi planejada a morte do pássaro e da cachorra Baleia, personagem que se tornou famoso mundialmente após a exibição do filme na França. Com depoimentos de Nelson Pereira dos Santos, Luiz Carlos e Lucy Barreto, entre outros, o filme já venceu prêmios no festival de Recife e teve seu roteiro premiado pela Riofilme.

Programação:
  • Festival de Cinema de Gramado


  • Conheça:
  • Gramado


  • Leia mais notícias sobre inverno

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página