Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2000 - 12h14

Atriz Janet Leigh comemora o 40º aniversário do filme "Psicose"

Publicidade

da Reuters
em Los Angeles

A atriz Janet Leigh retornou na terça-feira (01) ao Bates Motel, palco de um dos mais célebres crimes de Hollywood, para comemorar o 40º aniversário do filme "Psicose", de Alfred Hitchcock. Ela disse aos jornalistas que até hoje tem medo de tomar banho de chuveiro.

O evento foi uma promoção feita pelo parque temático Universal Studios Hollywood e a American Movie Classics de um seriado semanal inspirado em filmes de Hitchcock, que vai ao ar na rede de TV a cabo.

Ainda glamourosa aos 73 anos, Leigh posou para os fotógrafos, gritou para as câmeras e assumiu um papel coadjuvante na reencenação da famosa cena de "Psicose" em que sua personagem, a bela trambiqueira Marion Crane, é morta a facadas no chuveiro.

Ao som da trilha sonora do filme, a cena foi recriada dentro do quarto número um do set real do Bates Motel, ainda hoje uma das atrações mais visitadas do tour da Universal Studios, ao lado da mansão de Bates no alto do morro.

Leigh contou que já voltou ao set em diversas ocasiões, inclusive em algumas vezes na companhia de Anthony Perkins, quando o falecido ator reprisava seu papel de Norman Bates em "Psicose 2" e "Psicose 3", na década de 80.

Seu personagem morreu 45 minutos depois do início do filme, mas, mesmo assim, Janet Leigh recebeu um "Globo de Ouro" e uma indicação ao Oscar por seu trabalho no filme, cujo ponto alto é um dos momentos mais inesquecíveis da história do cinema: a cena de 45 segundos no chuveiro, filmada por Hitchcock ao longo de sete dias.

Leigh contou: "Depois de ver o filme ser editado, a cena deixou uma marca tão indelével em minha memória que nunca mais consegui tomar banho de chuveiro".

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página