Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2002 - 03h38

Machado de Assis inspira coreógrafa carioca em espetáculo em SP

ANA FRANCISCA PONZIO
do Guia da Folha

O belo espetáculo "Joaquim Maria", da coreógrafa carioca Marcia Milhazes, será apresentado apenas duas vezes em São Paulo na próxima semana, no teatro São Pedro. Na carreira de Milhazes, esta coreografia completa uma trilogia inspirada na obra literária do escritor Machado de Assis.

Segundo a coreógrafa, "Joaquim Maria" nasceu da junção de dois personagens de Machado: Quincas Borba, que não temia se entregar à intensidade de seus desejos, e Brás Cubas, de personalidade mais contida e realista. A partir desse referencial, o espetáculo procura expressar a inquietação das almas feminina e masculina, que se contrapõem e se complementam.

Contando com dois esplêndidos intérpretes -Ana Amélia Vianna e Al Crispin- "Joaquim Maria" tem cenário assinado pela artista plástica Beatriz Milhazes, irmã de Marcia. A trilha sonora, fundamentada em música ibérica, principalmente as composições portuguesas da Idade Média e do século 19, contribui para o refinamento do espetáculo.

JOAQUIM MARIA - Teatro São Pedro (r. Barra Funda, 171, tel. 3667-0499). 636 lugares. Qua. (28) e qui. (dia 29): 20h30. Ingr.: R$ 10.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página