Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2002 - 04h42

"Não esperem pelo disco", diz Axl Rose

do "New Musical Express"

Axl Rose alertou os fãs de que estariam melhor "segurando a respiração por Jesus" do que esperando pelo novo álbum do Guns'n'Roses, "Chinese Democracy", em rara entrevista, publicada no site da banda.

Falando na véspera de uma turnê curta para promover "Chinese Democracy" -iniciada em Hong Kong no dia 14 de agosto e que inclui shows no Reading (hoje) e no London Docklands Arena (no próximo dia 26)-, Axl revelou que a pressão sofrida nos últimos discos do Guns fez com que ele decidisse levar o tempo que fosse preciso para concluir o novo álbum, cercado de mitos e boatos ao longo dos dez anos passados.

Segundo Axl, as sessões de estúdio em 2001 fizeram com que algumas canções mais velhas fossem tiradas do repertório do CD.

"Acho que é a hora certa para concluir o trabalho. A capa está pronta, nós já decidimos que canções vão estar no disco e qual será a sequência das faixas."

Mas o Guns'n'Roses volta ao estúdio logo após os shows para continuar o trabalho no álbum, ainda sem data de lançamento.

E Axl alertou os fãs, que vêm esperando desde "Use Your Illusion", de 1991: "Se você está esperando..., não o faça. Viva sua vida. Isso é sua responsabilidade, não minha. Caso o disco não role, você não terá perdido nada. E, se rolar, talvez você tenha algo que funcione para você; no fim, você ganha, não importa o resultado. Mas, se já decidiu esperar, tente segurar a respiração por Jesus, porque dizem que as recompensas podem ser muito maiores".

A banda quer fazer uma turnê grande no final deste ano e no ano que vem. "Estaremos na estrada pelos próximos dois ou três anos, mas não o tempo todo", disse Axl.

O Guns'n'Roses voltou aos palcos em Hong Kong, no último dia 14. Axl e sua banda de contratados fizeram um show para 3.000 fãs que lotaram o Convention Centre, a despeito dos boatos de que a turnê seria cancelada, como tem acontecido nos últimos anos.

Apesar das expectativas quanto ao novo disco, a banda -formada pelo tecladista Dizzy Reed, os guitarristas Robin Finck e Buckethead, além de um Axl visivelmente mais magro do que em outros shows recentes- só tocou duas canções novas, "Chinese Democracy" e "Madagascar".

Em bizarro momento solo, Buckethead, com o já conhecido chapéu do KFC, exibiu-se manuseando nun-chakus, dançou break e tocou versão do tema de "Guerra nas Estrelas". No bis, a banda tocou o hit "Paradise City", com fogos de artifício e chamas no palco.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página