Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2002 - 18h54

Globo terá programação especial sobre 11 de setembro

da Folha Online

A TV Globo está preparando uma programação especial para o dia 11 de setembro, próxima quarta-feira, um ano depois dos atentados terroristas aos Estados Unidos.

Na madrugada do dia 12, após o "Programa do Jô", a emissora vai exibir versão integral de duas horas do documentário "9/11", que traz imagens inéditas do atentado às torres do World Trade Center.

Filmado pelos cinegrafistas franceces Geodon e Jules Naudet, o material mostra imagens do choque do primeiro avião com uma das torres do World Trade Center. O documentário também registra o depoimento dos profissionais que registravam o trabalho dos bombeiros quando o desastre aconteceu.

O ator Robert De Niro apresenta o filme, que será legendado para preservar o som original. A exibição vai contar ainda com o relato dos jornalistas Edney Silvestre e Zileide Silva, que fizeram a cobertura jornalística dos atentados em Nova York, e de Carlos Nascimento, que fez a reportagem ao vivo do Brasil.

Além das reportagens factuais, os telejornais também estão preparando especiais para lembrar a data. Entre os dias 6 e 11, o Jornal Nacional vai exibir uma série sobre os efeitos dos atentados nos Estados Unidos e no mundo.

Os correspondentes Luiz Carlos Azenha, Heloísa Villela, Cristina Serra e Luiz Fernando Silva Pinto vão tratar, em cinco reportagens, de assuntos como direitos civis dos americanos, combate ao terrorismo e nova geopolítica mundial.

No próximo domingo, dia 8, o "Fantástico" também vai exibir reportagens especiais sobre o assunto. O programa vai mostrar uma entrevista com Gedeon e Jules, que vão contar detalhes sobre a filmagem de "9/11" e matéria com dois sobreviventes da tragédia.

O "Bom Dia Brasil" vai dedicar sua edição de 11 de setembro à discussão da situação mundial um ano depois da tragédia. O telejornal vai receber convidados como o jornalista Edney Silvestre, que cobriu a tragédia em Nova York. O programa vai a Londres para mostrar a repercussão do assunto na Europa.

Já o "Jornal da Globo" vai exibir matérias especiais entre os dias 9 e 11 de setembro, produzidas por Ana Paula Padrão e pelos correspondentes de Nova York. A repórter Heloísa Vilella vai retratar o impacto do ataque terrorista na produção cultural do país. Outra matéria mostrará um especial sobre o CD em que David Bowie fez referência à data. Em São Paulo, o telejornal vai falar com os brasileiros que viviam em Nova York e voltaram para o Brasil depois dos atentados.

TV paga

O canal Globo News, da TV paga, também vai exibir o documentário "9/11" na madrugada do dia 15 à 0h05, mostrando um compacto de uma hora do atentado.

Programas como "Jornal das Dez", "Milênio", "Em Cima da Hora", "Conta Corrente" e "Sem Fronteiras", entre outros, também terão uma programação toda voltada ao tema.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página