Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2002 - 17h15

"Dona Canô Chamou" chega à 2ª edição com show de Dona Edith

da Folha Online

Com show de Dona Edith do Prato, no próximo dia 14, chega à segunda edição o projeto "Dona Canô Chamou", em Santo Amaro da Purificação (BA), que leva o nome da mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia e acontece na cidade natal deles.

Dona Edith do Prato, 86, é considerada uma lenda viva do samba de roda e ficou conhecida no Brasil como tocadora de prato. Agora ela lança seu primeiro CD, "Dona Edith do Prato - Vozes da Bahia", que tem participação de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Mariene de Castro, Cortejo Afro, Roque Ferreira e do Coral Vozes da Purificação. O trabalho resgata sambas e cantigas do cancioneiro popular.

O show também marca o aniversário de um ano do Teatro Dona Canô, onde acontece. Com patrocínio do governo do Estado e produção de J. Velloso e de Maurício Pessoa, o projeto faz a ponte entre artistas locais e de fora e tem como objetivo a formação de platéia.

Os espetáculos serão mensais até dezembro. Já estão confirmados os cantores Raimundo Sodré e Sérgio Otranazeta e a peça "A Hora da Estrela", além de vários artistas de Santo Amaro. Os ingressos custam R$ 5 mais 1 kg de alimento não-perecível, para doação a comunidades carentes de Santo Amaro e instituições filantrópicas da região.

O pesquisador e produtor Herminio Bello de Carvalho, que assina o encarte do CD de Dona Edith do Prato, também participará do evento. Ele aproveita a ocasião para lançar seus dois últimos livros, ambos pela editora Folha Sêca, "Cartas Cariocas para Mário de Andrade", com capa de Oscar Niemayer, e a antologia poética "Contradigo".

Projeto "Dona Canô Chamou"
Show de Dona Edith do Prato
Quando: 14/9 (sábado), às 21h
Quanto: R$ 5 mais 1 kg de alimento não-perecível
Onde: Teatro Dona Canô, em Santo Amaro da Purificação (BA)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página