Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2000 - 20h45

Fisco italiano acusa tenor Andrea Bocelli de sonegar impostos

Publicidade

da France Presse
em Roma

Depois de Luciano Pavarotti, o fisco italiano acusa o tenor Andrea Bocelli de sonegação, segundo a edição desta sexta-feira da revista "Panorama".

"Há vários meses o Tesouro investiga e eu colaboro de forma absolutamente leal e construtiva", declarou agora à noite o artista em entrevista à rede pública de TV Rai.

O fisco quer verificar se Bocelli reside no Principado de Mônaco, informa a publicação italiana. O cantor deixou de pagar impostos na Itália em 1997, ano em que alugou um apartamento em Montecarlo, acrescenta a Panorama.

O ministério das Finanças está realizando uma série de investigações sobre cidadãos italianos que residem em "paraísos fiscais".

No final de julho, o tenor italiano Luciano Pavarotti, acusado de evasão fiscal, comprometeu-se a pagar 25 bilhões de liras (cerca de US$ 13 milhões) ao Tesouro.

O cantor não havia declarado todos os seus rendimentos ao fisco italiano, alegando que residia de forma permanente em Mônaco, afirmação que foi discutida pela justiça italiana. Os magistrados chegaram à conclusão de que o tenor havia mantido residência e interesses em Módena (norte da Itália), onde reside sua família, pelo que deveria pagar impostos na Itália.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online - uol.folha.ilustrada
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página