Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2002 - 04h40

Outro canal: 1,2 mi foge do horário eleitoral para TV paga

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Uma multidão de 1,747 milhão de telespectadores que assinam TV paga deixou de assistir ao horário eleitoral gratuito noturno (20h30/21h20) entre 20 de agosto e 7 de setembro. Antes da propaganda política, 2,891 milhões de pessoas que têm TV paga assistiam a canais abertos nesse horário. Depois, essa média caiu para 1,144 milhão. A queda foi de 60%. Entre as pessoas que não têm TV paga, a queda de audiência do horário eleitoral foi de cerca de 20%.

Os dados são de projeção nacional (onde há estimados 12,4 milhões de telespectadores com TV paga) a partir da medição de audiência de TV por assinatura feita pelo Ibope em São Paulo e Rio.

Pela primeira vez, a audiência dos canais pagos foi maior do que a dos canais abertos no universo dos assinantes de TV paga.

A audiência dos canais pagos saltou de 698,4 mil telespectadores para 1,860 milhão, um aumento de 169%. A audiência dos canais pagos vem crescendo a cada semana. Até a última semana de agosto, o crescimento era de 152,5%. Houve uma migração da TV aberta para a paga de 1,2 milhão de telespectadores _585 mil optaram por outra alternativa.

O canais GNT e o esportivo SporTV (que às quartas exibe jogos ao vivo a partir das 20h30) foram os mais beneficiados. O GNT cresceu 450% e o SporTV, 430%, seguido por Globo News, 358%, e Discovery, 305%. O ESPN Brasil, também esportivo, subiu 229%.

*********************************************

Divulgação/MTV
Com a VJ Fernanda Lima ao centro, participantes gravam o "Fica Comigo Gay - Meninas", da MTV, no sábado; a edição vai ao ar em 4 de outubro e acabou sem beijo na boca e nada de namoro


*********************************************

OUTRO CANAL

Uruca 1
Os rumores de que a novela das oito, "Esperança", será encurtada, em pelo menos duas semanas, tomaram conta da Globo. Prevista para estrear em 17 de fevereiro, a substituta, "Mulheres Apaixonadas", teria sua estréia antecipada para 3 de fevereiro.

Uruca 2
A Globo nega qualquer alteração na duração de "Esperança". Nos bastidores, fala-se que "Mulheres" seria antecipada para decolar antes do Carnaval, no início de março. Seu autor, Manoel Carlos, faz lobby por 17 de março.

Uruca 3
O principal problema de "Esperança" é a falta de frente de gravação, não resolvido mesmo com a mudança de Benedito Ruy Barbosa para o Rio. Está sendo chamada de "novela quase ao vivo".

Line up
A TVA anuncia nos próximos dias dois novos canais em sua programação. Outra novidade será um dispositivo que permitirá ao assinante bloquear, via internet, por enquanto só o Disney Channel (infantil), visando reduzir a exposição dos filhos ao canal.

Igual
A disputa entre "Domingo Legal", do SBT, e TV Globo no Ibope foi equilibrada anteontem. O programa de Gugu Liberato empatou em 23 pontos com o futebol (Atlético-PR x São Paulo). Contra o "Domingão do Faustão", pré-gravado, teria perdido por 26 a 25, segundo a Globo, e empatado por 25, segundo o SBT.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página