Publicidade
Publicidade
21/10/2002
-
02h39
colunista da Folha
As famílias de classes de consumo A e B que possuem TV paga no Brasil têm renda mensal média de R$ 6.286. Já as que não assinam o serviço e também são classificadas como A ou B, recebem R$ 4.483. A média de todas as classes de consumo é de R$ 1.756.
Os dados, do Ibope, foram apresentados na semana passada durante a feira e congresso da ABTA (Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura). As informações são úteis ao mercado para orientar planos de expansão.
De acordo com o levantamento, 42% das famílias A e B têm TV paga. Na classe C, a penetração é de 9%. Nas D e E, de apenas 2%.
Segundo o Ibope, apenas 14% das pessoas de classes A e B que não têm TV paga pretendem aderir ao serviço nos próximos seis meses. Entre os que não têm perspectiva a curto prazo de virar assinantes, a principal justificativa (44%) é o preço muito alto. Quase um terço deles rejeitam totalmente a TV paga: 16% não têm interesse em televisão e 13% não sentem falta de canais adicionais.
Uma penetração maior nas classes A, B e C é considerada fundamental para o crescimento da indústria de TV paga no Brasil, praticamente estagnada há dois anos, com 3,5 milhões de assinantes. No congresso da ABTA, foram discutidas soluções para a crise no setor, como o compartilhamento de redes de cabo por mais de uma operadora e o fim da exclusividade de canais.
OUTRO CANAL
Decolagem 1
Em reunião na última sexta, a cúpula da Globo analisou o piloto (programa-teste) do "Xuxa no Mundo da Imaginação" e bateu o martelo: o novo infantil estréia, sim, na próxima segunda, às 9h30. Terá 40 minutos (sem contar intervalos).
Decolagem 2
A Globo antecipou a avaliação do piloto, que seria amanhã. Assim, terá mais tempo para divulgar o programa de Xuxa, que acompanhou a edição do piloto até as 3h30 de sexta.
Forno 1
O publicitário Mario Bassei assumiu na última sexta a direção geral do Canal 21, emissora paulistana que o grupo Bandeirantes pretende transformar em rede nacional.
Forno 2
O Canal 21 negocia várias parcerias por uma nova programação. A primeira delas já foi fechada: será um programa feminino, de uma hora, às 16h30, produzido pela independente TVT. Apresentado por Virginia Nowick, estréia dia 18.
Lar
Após uma curta passagem pela Record, como repórter do extinto "Amaury Jr.", Luciana Cardoso, namorada de Fausto Silva, volta hoje à All TV (canal de TV na internet). Reestréia, às 17h, entrevistando o ex-jogador Raí.
Linha
Previsto para estrear na Record no dia 28, o "game" "Jogos de Família", de Otaviano Costa, tem um menu de 50 provas diferentes.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Televisão: Cliente de TV paga ganha R$ 6.286 ao mês
DANIEL CASTROcolunista da Folha
As famílias de classes de consumo A e B que possuem TV paga no Brasil têm renda mensal média de R$ 6.286. Já as que não assinam o serviço e também são classificadas como A ou B, recebem R$ 4.483. A média de todas as classes de consumo é de R$ 1.756.
Os dados, do Ibope, foram apresentados na semana passada durante a feira e congresso da ABTA (Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura). As informações são úteis ao mercado para orientar planos de expansão.
De acordo com o levantamento, 42% das famílias A e B têm TV paga. Na classe C, a penetração é de 9%. Nas D e E, de apenas 2%.
Segundo o Ibope, apenas 14% das pessoas de classes A e B que não têm TV paga pretendem aderir ao serviço nos próximos seis meses. Entre os que não têm perspectiva a curto prazo de virar assinantes, a principal justificativa (44%) é o preço muito alto. Quase um terço deles rejeitam totalmente a TV paga: 16% não têm interesse em televisão e 13% não sentem falta de canais adicionais.
Uma penetração maior nas classes A, B e C é considerada fundamental para o crescimento da indústria de TV paga no Brasil, praticamente estagnada há dois anos, com 3,5 milhões de assinantes. No congresso da ABTA, foram discutidas soluções para a crise no setor, como o compartilhamento de redes de cabo por mais de uma operadora e o fim da exclusividade de canais.
Caco Galhardo |
OUTRO CANAL
Decolagem 1
Em reunião na última sexta, a cúpula da Globo analisou o piloto (programa-teste) do "Xuxa no Mundo da Imaginação" e bateu o martelo: o novo infantil estréia, sim, na próxima segunda, às 9h30. Terá 40 minutos (sem contar intervalos).
Decolagem 2
A Globo antecipou a avaliação do piloto, que seria amanhã. Assim, terá mais tempo para divulgar o programa de Xuxa, que acompanhou a edição do piloto até as 3h30 de sexta.
Forno 1
O publicitário Mario Bassei assumiu na última sexta a direção geral do Canal 21, emissora paulistana que o grupo Bandeirantes pretende transformar em rede nacional.
Forno 2
O Canal 21 negocia várias parcerias por uma nova programação. A primeira delas já foi fechada: será um programa feminino, de uma hora, às 16h30, produzido pela independente TVT. Apresentado por Virginia Nowick, estréia dia 18.
Lar
Após uma curta passagem pela Record, como repórter do extinto "Amaury Jr.", Luciana Cardoso, namorada de Fausto Silva, volta hoje à All TV (canal de TV na internet). Reestréia, às 17h, entrevistando o ex-jogador Raí.
Linha
Previsto para estrear na Record no dia 28, o "game" "Jogos de Família", de Otaviano Costa, tem um menu de 50 provas diferentes.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice