Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2000 - 04h53

Eurochannel apresenta dez horas de humor

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Prepare-se para rir. O canal pago Eurochannel dedica hoje, a partir das 21h, nada menos do que dez horas de sua programação ao humor. Serão seis filmes, um atrás do outro, todos clássicos do humor europeu.

A sessão começa com "Médico de Loucos", produção italiana de 1954
protagonizada por Totó e dirigida por Mario Mattoli. Totó é vítima de uma série de armadilhas para destruí-lo e, mais uma vez, é salvo por sua ingenuidade.

Em seguida, o canal apresenta "As Férias do Sr. Hulot" (1953), do francês Jacques Tati -o atrapalhado senhor Hulot, que vai passar as férias em um resort no litoral e provoca uma série de desastres e acidentes.

À meia-noite, é a vez de outro italiano, "O Incrível Exército de Brancaleone", de 65, impagável clássico de Mario Monicelli.

Bandidos matam um cavaleiro e ficam com a escritura de sua propriedade, mas precisam de alguém que se passe por cavaleiro para tomar posse do terreno. A vítima perfeita é o atrapalhado Brancaleone -uma atuação memorável de Vittorio Gassman-, que finge liderar o falso exército, passando por aventuras e confusões para atingir seu objetivo.

O próximo da lista é o francês "Zazie no Metrô" (60), sobre uma garotinha de passagem por Paris que sonha em passear no metrô, em greve,
e foge para conhecer a cidade sozinha.

O austríaco "Sr. Puntila e Seu Criado Matti" (55), baseado em uma peça de Brecht, trata com sentimentalismo e sexualidade a relação entre patrão e empregado.

Considerada uma das mais belas comédias musicais da história do cinema, "Sob os Tetos de Paris" (França, 1930) fecha a programação, com a história de um cantor de rua que, após ser preso por engano, decide abandonar a amante ao saber que ela tem um caso com seu melhor amigo.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página