Publicidade
Publicidade
22/10/2002
-
18h15
da Folha Online
Para entrar na disputa de game shows, a Record recorreu à Sony Pictures Television International para lançar "Roleta Russa" e "No Vermelho".
Os programas, com estréias marcadas para os dias 31 de outubro e 10 de novembro, respectivamente, têm boas chances de atrair a atenção do público para a emissora, que ocupa o terceiro lugar no horário em que as atrações serão exibidas e pretende dobrar sua audiência.
"No Vermelho" propõe pagar dívidas dos participantes, desde que estes passem por diversas provas e alguns "micos". "Roleta Russa" oferece R$ 500 mil ao vencedor que responder a várias perguntas sobre assuntos diversos, caso contrário o concorrente vai literalmente para o "buraco".
Os produtos já foram testados em TVs de outros países. "Roleta Russa" já foi comprado para TVs de 25 países e estreou em nove, até o momento. Segundo Flávia da Matta, diretora de produção para a América Latina da Sony, o programa ocupa o primeiro lugar em audiência no horário em países como Rússia e Grécia.
"No Vermelho", que já tem sua versão argentina, chega ao Brasil com 40 jogos diferentes e, ao contrário de programas do gênero, o dinheiro ganho pelo participante é entregue ao seu credor.
"Roleta Russa"
O jogo começa com um dos cinco jogadores desafiando outro a responder uma pergunta de múltipla escolha. Se ele responder a pergunta corretamente, ganha o controle do jogo e aumenta o seu prêmio em dinheiro. Se a resposta estiver errada, outro jogador levará todo o dinheiro do concorrente, que será obrigado a puxar uma alavanca. Se o jogador tiver sorte a roleta para em um compartimento sólido e o jogador continua, caso contrário o concorrente pode ser mandado para um alçapão e eliminado do jogo.
Esta dinâmica se sucede até restar apenas um jogador, que deverá responder a oito perguntas em 60 segundos para poder ganhar os R$ 500 mil de prêmio.
Um dos quesitos fundamentais para o sucesso do jogo, segundo seu apresentador, é a escolha dos concorrentes. "As pessoas têm que estar em conflito e despertar interesse para formar torcida no público", diz Milton Neves.
Outro ponto fundamental também depende do próprio apresentador, que deverá intensificar o clima de tensão e se tornar um carrasco para os participantes.
O programa terá uma hora de duração e será exibido às quintas-feiras, às 21h.
"No Vermelho"
Com apresentação de José Luis Datena e direção de Miloca Nagle, o game terá quatro jogadores selecionados pela produção do programa, que vão disputar provas baseadas em jogos audiovisuais, de criatividade e de habilidade. Em alguns momentos os competidores poderão receber ajuda de sua respectiva torcida, definida no início do programa por meio de cores.
Durante o programa, os competidores somarão pontos em dinheiro, que levarão para casa mesmo que não vençam o jogo. O candidato com a menor pontuação em cada bloco será eliminado até que que fique apenas um que terá a chance de ganhar o grande prêmio.
A inscrição é feita por meio de cartas e cada participante selecionado para participar terá seu caso apresentado em um VT.
"No Vermelho" foi criado inicialmente pela TV espanhola. A versão brasileira vai ao ar no dia 10 de novembro, às 20h, e terá uma hora e meia de duração.
Leia mais:
Record faz parceria com a Sony e estréia game shows
Record quer dobrar audiência pagando "dívidas" de espectador
CARLA NASCIMENTOda Folha Online
Para entrar na disputa de game shows, a Record recorreu à Sony Pictures Television International para lançar "Roleta Russa" e "No Vermelho".
Os programas, com estréias marcadas para os dias 31 de outubro e 10 de novembro, respectivamente, têm boas chances de atrair a atenção do público para a emissora, que ocupa o terceiro lugar no horário em que as atrações serão exibidas e pretende dobrar sua audiência.
"No Vermelho" propõe pagar dívidas dos participantes, desde que estes passem por diversas provas e alguns "micos". "Roleta Russa" oferece R$ 500 mil ao vencedor que responder a várias perguntas sobre assuntos diversos, caso contrário o concorrente vai literalmente para o "buraco".
Os produtos já foram testados em TVs de outros países. "Roleta Russa" já foi comprado para TVs de 25 países e estreou em nove, até o momento. Segundo Flávia da Matta, diretora de produção para a América Latina da Sony, o programa ocupa o primeiro lugar em audiência no horário em países como Rússia e Grécia.
"No Vermelho", que já tem sua versão argentina, chega ao Brasil com 40 jogos diferentes e, ao contrário de programas do gênero, o dinheiro ganho pelo participante é entregue ao seu credor.
"Roleta Russa"
O jogo começa com um dos cinco jogadores desafiando outro a responder uma pergunta de múltipla escolha. Se ele responder a pergunta corretamente, ganha o controle do jogo e aumenta o seu prêmio em dinheiro. Se a resposta estiver errada, outro jogador levará todo o dinheiro do concorrente, que será obrigado a puxar uma alavanca. Se o jogador tiver sorte a roleta para em um compartimento sólido e o jogador continua, caso contrário o concorrente pode ser mandado para um alçapão e eliminado do jogo.
Esta dinâmica se sucede até restar apenas um jogador, que deverá responder a oito perguntas em 60 segundos para poder ganhar os R$ 500 mil de prêmio.
Um dos quesitos fundamentais para o sucesso do jogo, segundo seu apresentador, é a escolha dos concorrentes. "As pessoas têm que estar em conflito e despertar interesse para formar torcida no público", diz Milton Neves.
Outro ponto fundamental também depende do próprio apresentador, que deverá intensificar o clima de tensão e se tornar um carrasco para os participantes.
O programa terá uma hora de duração e será exibido às quintas-feiras, às 21h.
"No Vermelho"
Com apresentação de José Luis Datena e direção de Miloca Nagle, o game terá quatro jogadores selecionados pela produção do programa, que vão disputar provas baseadas em jogos audiovisuais, de criatividade e de habilidade. Em alguns momentos os competidores poderão receber ajuda de sua respectiva torcida, definida no início do programa por meio de cores.
Durante o programa, os competidores somarão pontos em dinheiro, que levarão para casa mesmo que não vençam o jogo. O candidato com a menor pontuação em cada bloco será eliminado até que que fique apenas um que terá a chance de ganhar o grande prêmio.
A inscrição é feita por meio de cartas e cada participante selecionado para participar terá seu caso apresentado em um VT.
"No Vermelho" foi criado inicialmente pela TV espanhola. A versão brasileira vai ao ar no dia 10 de novembro, às 20h, e terá uma hora e meia de duração.
Leia mais:
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice