Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2002 - 18h15

Record quer dobrar audiência pagando "dívidas" de espectador

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Para entrar na disputa de game shows, a Record recorreu à Sony Pictures Television International para lançar "Roleta Russa" e "No Vermelho".

Os programas, com estréias marcadas para os dias 31 de outubro e 10 de novembro, respectivamente, têm boas chances de atrair a atenção do público para a emissora, que ocupa o terceiro lugar no horário em que as atrações serão exibidas e pretende dobrar sua audiência.

"No Vermelho" propõe pagar dívidas dos participantes, desde que estes passem por diversas provas e alguns "micos". "Roleta Russa" oferece R$ 500 mil ao vencedor que responder a várias perguntas sobre assuntos diversos, caso contrário o concorrente vai literalmente para o "buraco".

Os produtos já foram testados em TVs de outros países. "Roleta Russa" já foi comprado para TVs de 25 países e estreou em nove, até o momento. Segundo Flávia da Matta, diretora de produção para a América Latina da Sony, o programa ocupa o primeiro lugar em audiência no horário em países como Rússia e Grécia.

"No Vermelho", que já tem sua versão argentina, chega ao Brasil com 40 jogos diferentes e, ao contrário de programas do gênero, o dinheiro ganho pelo participante é entregue ao seu credor.

"Roleta Russa"

O jogo começa com um dos cinco jogadores desafiando outro a responder uma pergunta de múltipla escolha. Se ele responder a pergunta corretamente, ganha o controle do jogo e aumenta o seu prêmio em dinheiro. Se a resposta estiver errada, outro jogador levará todo o dinheiro do concorrente, que será obrigado a puxar uma alavanca. Se o jogador tiver sorte a roleta para em um compartimento sólido e o jogador continua, caso contrário o concorrente pode ser mandado para um alçapão e eliminado do jogo.

Esta dinâmica se sucede até restar apenas um jogador, que deverá responder a oito perguntas em 60 segundos para poder ganhar os R$ 500 mil de prêmio.

Um dos quesitos fundamentais para o sucesso do jogo, segundo seu apresentador, é a escolha dos concorrentes. "As pessoas têm que estar em conflito e despertar interesse para formar torcida no público", diz Milton Neves.

Outro ponto fundamental também depende do próprio apresentador, que deverá intensificar o clima de tensão e se tornar um carrasco para os participantes.

O programa terá uma hora de duração e será exibido às quintas-feiras, às 21h.

"No Vermelho"

Com apresentação de José Luis Datena e direção de Miloca Nagle, o game terá quatro jogadores selecionados pela produção do programa, que vão disputar provas baseadas em jogos audiovisuais, de criatividade e de habilidade. Em alguns momentos os competidores poderão receber ajuda de sua respectiva torcida, definida no início do programa por meio de cores.

Durante o programa, os competidores somarão pontos em dinheiro, que levarão para casa mesmo que não vençam o jogo. O candidato com a menor pontuação em cada bloco será eliminado até que que fique apenas um que terá a chance de ganhar o grande prêmio.

A inscrição é feita por meio de cartas e cada participante selecionado para participar terá seu caso apresentado em um VT.

"No Vermelho" foi criado inicialmente pela TV espanhola. A versão brasileira vai ao ar no dia 10 de novembro, às 20h, e terá uma hora e meia de duração.

Leia mais:
  • Record faz parceria com a Sony e estréia game shows

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página