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01/11/2002
-
00h45
da Folha Online
A Record resolveu entrar na briga de games das emissoras. Uma de suas apostas estreou na noite desta quinta-feira, "Roleta Russa", que concorreu com o "Show do Milhão", do SBT.
O programa, realizado em parceria com a Sony Pictures Television International, tem apresentação do comentarista esportivo Milton Neves.
O game, que tem custo de R$ 60 mil por episódio, segundo a emissora, é um teste de conhecimentos gerais no qual cinco candidatos se desafiam em repetidas rodadas de "morte súbita".
O jogo começa com um dos cinco jogadores desafiando outro a responder uma pergunta de múltipla escolha. Se ele responder a pergunta corretamente, ganha o controle do jogo e aumenta o seu prêmio em dinheiro. Se a resposta estiver errada, outro jogador levará todo o dinheiro do concorrente, que será obrigado a puxar uma alavanca. Se o jogador tiver sorte, a roleta pára em um compartimento sólido e o jogador continua. Caso contrário o concorrente pode ser mandado para um fosso e eliminado do jogo.
Esta dinâmica se sucede até restar apenas um jogador, que deverá responder a oito perguntas em 60 segundos para poder ganhar os R$ 500 mil de prêmio oferecidos pelo programa. Na estréia ninguém ganhou o prêmio.
Segundo a Sony, o produto já foi testado em TVs de outros países com sucesso, mas o que se viu na estréia da atração no Brasil foi um programa sem graça e que não envolveu o público.
O programa apostou no apelo que a queda dos concorrentes em um fosso teria junto ao público e mostrou isso à exaustão, o que foi entediante.
O papel de carrasco, perfeitamente dispensável, que Milton Neves assumiu ficou próximo do vexatório em alguns momentos. Ver o apresentador dizendo com ar austero que "a melhor parte" do programa é quando um dos concorrentes cai no buraco ou que "gostaria de ter saboreado mais o nervosismo" de um dos participantes chegou a ser patético.
A exploração dos conflitos entre os concorrentes também deixou a desejar, o que poderia tornar o game um pouco mais interessante.
A Record espera dobrar sua audiência com o programa. Veremos se a emissora consegue atingir sua meta a despeito da chatice geral de "Roleta Russa", afinal, a curva de audiência dos programas de TV não costumam ter muita lógica.
Aposta da Record, "Roleta Russa" começa entediante
CARLA NASCIMENTOda Folha Online
A Record resolveu entrar na briga de games das emissoras. Uma de suas apostas estreou na noite desta quinta-feira, "Roleta Russa", que concorreu com o "Show do Milhão", do SBT.
O programa, realizado em parceria com a Sony Pictures Television International, tem apresentação do comentarista esportivo Milton Neves.
O game, que tem custo de R$ 60 mil por episódio, segundo a emissora, é um teste de conhecimentos gerais no qual cinco candidatos se desafiam em repetidas rodadas de "morte súbita".
O jogo começa com um dos cinco jogadores desafiando outro a responder uma pergunta de múltipla escolha. Se ele responder a pergunta corretamente, ganha o controle do jogo e aumenta o seu prêmio em dinheiro. Se a resposta estiver errada, outro jogador levará todo o dinheiro do concorrente, que será obrigado a puxar uma alavanca. Se o jogador tiver sorte, a roleta pára em um compartimento sólido e o jogador continua. Caso contrário o concorrente pode ser mandado para um fosso e eliminado do jogo.
Esta dinâmica se sucede até restar apenas um jogador, que deverá responder a oito perguntas em 60 segundos para poder ganhar os R$ 500 mil de prêmio oferecidos pelo programa. Na estréia ninguém ganhou o prêmio.
Segundo a Sony, o produto já foi testado em TVs de outros países com sucesso, mas o que se viu na estréia da atração no Brasil foi um programa sem graça e que não envolveu o público.
O programa apostou no apelo que a queda dos concorrentes em um fosso teria junto ao público e mostrou isso à exaustão, o que foi entediante.
O papel de carrasco, perfeitamente dispensável, que Milton Neves assumiu ficou próximo do vexatório em alguns momentos. Ver o apresentador dizendo com ar austero que "a melhor parte" do programa é quando um dos concorrentes cai no buraco ou que "gostaria de ter saboreado mais o nervosismo" de um dos participantes chegou a ser patético.
A exploração dos conflitos entre os concorrentes também deixou a desejar, o que poderia tornar o game um pouco mais interessante.
A Record espera dobrar sua audiência com o programa. Veremos se a emissora consegue atingir sua meta a despeito da chatice geral de "Roleta Russa", afinal, a curva de audiência dos programas de TV não costumam ter muita lógica.
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