Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2002 - 04h05

Fórum destaca obra do dramaturgo irlandês Samuel Beckett

da Folha de S.Paulo

Dos encenadores brasileiros que mais conhecem e pesquisam a vida e a obra do autor de "Esperando Godot" e "Fim de Jogo", o também tradutor e produtor Rubens Rushe inaugura hoje o Fórum Beckett no Sesc Consolação, em São Paulo. É uma série de palestras e espetáculos que miram o dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-69).

Acoplado à programação da Mostra Sesc de Artes - Ares & Pensares, o segmento beckettiano marca os dois anos do projeto Reflexos de Cenas, na sala Ômega do mesmo Sesc Consolação.

Sob mediação da atriz Bete Dorgan, Rushe fará palestra de introdução ao universo cênico de Beckett. Amanhã é a vez da dramaturgia e do trabalho de ator em Beckett, mesa com o dramaturgo Aimar Labaki e os atores Jairo Mattos e Grace Gianoukas.

Um dos espetáculos do Fórum Beckett é "Vaivém" (de hoje a 6/ 11, no hall da sala Ômega), concepção e direção de Lenerson Polonini para a obra de 1965 que foca a relação humana por meio de três mulheres, três segredos, presas em memórias sem tempo ou espaço determinados.

Em "Fragmentos Humanos" (quinta, às 20h, na sala Ômega), a Cia. Pasteurizada de Teatro, dirigida por Fernando Faria, inspira-se em dois textos curtos de Beckett, "Not I" (72) e "Play" (64). O espetáculo foi apresentado no último Fringe do Festival de Teatro de Curitiba. A programação completa do fórum pode ser vista no site www.sescsp.com.br.

FÓRUM BECKETT
Quando: de hoje a 7/11
Onde: Sesc Consolação - sala Ômega (r. Dr. Vila Nova, 245, tel. 0/xx/3234-3000)
Quanto: entrada franca

VAIVÉM
Quando: de hoje a qua., às 19h30
Quanto: entrada franca

FRAGMENTOS HUMANOS
Quando: dia 7/ 11, às 20h
Quanto: entrada franca
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página