Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2002 - 17h04

Festival de Vitória começa hoje com mais de 60 filmes

da Folha Online

O Vitória Cine Vídeo começa hoje sua 9ª edição. O evento, que vai até o dia 9, vai exibir 67 produções em filmes e vídeos de 11 Estados.

Para sua 6ª Mostra Competitiva, o festival selecionou obras de ficção, documentário e animação. Foram no total 314 produções inscritas.

Dos selecionados, 37 produções são filmes, sendo seis em 16mm e 31 em 35mm. 30 produções em vídeo completam a lista, destes, 10 são capixabas. Além das produções locais (16 no total), o festival apresenta 14 produções de São Paulo, 12 do Rio de Janeiro, oito de Minas Gerais, cinco do Rio Grande do Sul, quatro do Ceará, três do Distrito Federal e duas do Paraná. Santa Catarina, Maranhão e Bahia participam com uma produção cada um.

Com expectativa de público de 25 mil pessoas, o festival terá uma programação paralela com oficinas, palestras e debates, lançamentos de longas-metragens em caráter não competitivo e a realização do 3º Festivalzinho de Cinema de Vitória, destinado ao público infanto-juvenil.

Dois filmes baseados em roteiros premiados no Vitória Cine Vídeo estarão também na mostra. São eles: "Manoela", dirigido por Fabrício Coradelo, com roteiro de Aristeu Simões, e "Mundo Cão", de Sáskia Sá e roteiro de César Chaia, Marcelo Martins, Poliana Côgo e Sáskia Sá.

Ao longo da semana do festival serão exibidos vídeos em cinco bairros da periferia de Vitória.

Marília Pêra

A homenagem desta edição vai para a atriz Marília Pêra, que atuou em filmes como "Amélia", de Ana Carolina, "Bar Esperança", de Hugo Carvana, "Dias Melhores Virão", de Cacá Diegues, "Jenipapo", de Monique Gardemberg, e "Pixote - A Lei do Mais Fraco", de Hector Babenco. No ano passado o homenageado foi o ator Lima Duarte.

Mais informações sobre o festival podem ser acessadas pelo site www.vitoriacinevideo.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página