Publicidade
Publicidade
19/11/2002
-
03h41
A ONG Mensagem Subliminar, que se intitula autora da descoberta de imagens de sadomasoquismo ocultas em vinheta da MTV, funciona em minúsculo quarto na casa do professor de desenho técnico José Vicente Dias, 45, em São Vicente (SP).
Formalizada há quatro meses, a ONG tem oficialmente apenas seis membros, que são seus diretores, liderados por Dias, o presidente. Prepara-se agora para abrir inscrições de novos adeptos.
A principal ferramenta da ONG é um site na internet (www.mensagemsubliminar.com.br). No ar desde outubro de 2000, o site declara já ter recebido mais de 1,5 milhão de visitantes.
A ONG, diz Dias, já consumiu mais de R$ 25 mil, a maior parte para a manutenção do site. Além de um acervo de discos, livros, CDs e fitas de vídeo, tem uma básica parafernália eletrônica: um microcomputador com placa para captura de imagens de vídeo acoplado a dois videocassetes, um DVD player e um toca-discos.
Evangélico, casado e pai de três filhos, Dias começou a estudar o assunto em meados dos anos 80, quando soube de mensagens subliminares em discos dos Beatles. Fez vários cursos de especialização e ainda pensa em um mestrado sobre o assunto.
Para Dias, a telenovela é a maior fonte de imagens subliminares. "Nas novelas, é comum usarem merchandising com menos de três segundos de duração. Se passar disso, pode haver rejeição", disse, pouco antes de mudar de canal, da Globo para a Record, ao iniciar "O Beijo do Vampiro".
Apesar de às vezes adotar um discurso messiânico, Dias tem uma explicação meramente mercadológica para o uso de mensagens subliminares: "Isso vende".
ONG contra mensagens subliminares foi formalizada há 4 meses
da Folha de S.PauloA ONG Mensagem Subliminar, que se intitula autora da descoberta de imagens de sadomasoquismo ocultas em vinheta da MTV, funciona em minúsculo quarto na casa do professor de desenho técnico José Vicente Dias, 45, em São Vicente (SP).
Formalizada há quatro meses, a ONG tem oficialmente apenas seis membros, que são seus diretores, liderados por Dias, o presidente. Prepara-se agora para abrir inscrições de novos adeptos.
A principal ferramenta da ONG é um site na internet (www.mensagemsubliminar.com.br). No ar desde outubro de 2000, o site declara já ter recebido mais de 1,5 milhão de visitantes.
A ONG, diz Dias, já consumiu mais de R$ 25 mil, a maior parte para a manutenção do site. Além de um acervo de discos, livros, CDs e fitas de vídeo, tem uma básica parafernália eletrônica: um microcomputador com placa para captura de imagens de vídeo acoplado a dois videocassetes, um DVD player e um toca-discos.
Evangélico, casado e pai de três filhos, Dias começou a estudar o assunto em meados dos anos 80, quando soube de mensagens subliminares em discos dos Beatles. Fez vários cursos de especialização e ainda pensa em um mestrado sobre o assunto.
Para Dias, a telenovela é a maior fonte de imagens subliminares. "Nas novelas, é comum usarem merchandising com menos de três segundos de duração. Se passar disso, pode haver rejeição", disse, pouco antes de mudar de canal, da Globo para a Record, ao iniciar "O Beijo do Vampiro".
Apesar de às vezes adotar um discurso messiânico, Dias tem uma explicação meramente mercadológica para o uso de mensagens subliminares: "Isso vende".
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice