Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2002 - 03h35

Outro Canal: SBT disputa segunda divisão com a Globo

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Desprezada em 2002, a segunda divisão do Campeonato de Brasileiro de futebol do ano que vem está sendo disputada pelas duas maiores redes do país. Em 2003, a Série B terá a participação de grandes clubes, como Palmeiras, Portuguesa e Botafogo-RJ.

Há um mês, prevendo a possível queda de grandes clubes para a Série B (na época, até o campeão de audiência Flamengo estava ameaçado), a Globo se antecipou e fez um acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no qual tem a preferência pela negociação dos direitos de transmissão da segunda divisão, uma vez que já transmite indiretamente o evento, pelo canal pago SporTV.

Na semana passada, no entanto, o SBT entrou na negociação, com a CBF, criando um "clima de guerra" entre as duas emissoras e inflacionando a Série B _que neste ano, oferecida por R$ 2,5 milhões, foi rejeitada pela TV aberta. A resposta da Globo será uma ação judicial tentando anular o contrato do SBT com a Federação Paulista de Futebol, pelo Paulista-03, que a emissora diz ter sido negociado com a concorrente em condições mais vantajosas do que as que lhe foram propostas, apesar de sua preferência.

O SBT quer a Série B para ter programação de futebol durante o ano todo. A emissora também tentou negociar a Copa Pan-Americana, prevista para o segundo semestre. Mas o evento só não será da Globo se ela desistir.




Divulgação/Band
CAMPANHA - Olga Bongiovanni grava na praça da Sé, centro de SP, o quadro "Mães da Sé", que em 2002 ajudou a encontrar 43 desaparecidos; o programa vai ao ar na Band em 25 de dezembro





OUTRO CANAL

Sotaque 1
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados começa a discutir hoje e deve votar somente na próxima quarta projeto de lei que obriga as TVs de todo o país a destinar 30% de suas grades à programação regional.

Sotaque 2
Percentuais e critérios (como o prazo para implantação) serão revistos em substitutivo bastante discutido nos últimos dias. Das TVs, só o SBT se manifestou, sugerindo 15% de regionalização, mas sem dramaturgia local -só jornalismo e variedades.

Sotaque 3
Por pressão de artistas e de produtores de cinema, a obrigatoriedade de exibição de pelo menos um filme nacional por semana pelas TVs deverá ser mantido no substitutivo.

Matinê
Exibida em 2000, a novela "O Cravo e a Rosa" ocupará a sessão "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo, a partir de 13 de janeiro.

Núpcias
Fausto Silva, 52, e Luciana Cardoso, 25, se casariam ontem à noite em "jantar" para 250 "convidados íntimos" em um restaurante de São Paulo. A união, apenas no civil e sem cerimônia, foi mantida em certo sigilo para não atrair a atenção da imprensa.

Espinha
Agora só com pegadinhas e sem sexo, o "Eu Vi na TV", de João Kléber, na Rede TV!, voltou a incomodar a concorrência. Anteontem, deu média de 8 pontos e, da 0h39 à 1h05, bateu a Globo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página