Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2002 - 08h53

Volta dos Doces Bárbaros reúne 110 mil; hoje, show é no Rio

CIRO BONILHA
DEBORA MIRANDA

do Agora SP

Quando o quarteto subiu ao palco do parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), às 18h32 de ontem, e começou a cantar a primeira música -"Fé Cega, Faca Amolada", de Milton Nascimento-, a primeira pancada de chuva já tinha acabado, mas as nuvens escuras permaneciam e a ameaça de um temporal também.

O mesmo show será apresentado hoje no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana.

A água havia chegado cerca de meia hora antes, exatamente quando as pessoas se dirigiam ao parque Ibirapuera, e durado menos de dez minutos -tempo que se revelou insuficiente para assustar os fãs dos baianos.

Segundo a Guarda Civil Metropolitana, às 19h o público chegava a 110 mil pessoas.

Não foi suficiente, porém, para bater o recorde do parque -190 mil pessoas, público que em 1997 presenciou o show de Marisa Monte e Carlinhos Brown-, como previam os organizadores.

Foi a primeira apresentação do grupo Doces Bárbaros -composto por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia- desde 1976, quando estiveram em São Paulo no Anhembi.

Eles interpretaram mais de 22 canções, entre elas a inédita "Outros Bárbaros", composta por Gilberto Gil especialmente para esse show.

Além de cantarem juntos, os artistas se revezaram no palco para interpretar seus sucessos. Gil, por exemplo, fez todo mundo dançar com o forró "Esperando na Janela".

O repertório do show contou ainda com "Esotérico", "Saudade da Bahia", "Os Mais Doces Bárbaros", entre outros sucessos, muitos acompanhados pelo público.

Na hora do bis, com a canção "Gente", interpretada pelo quarteto, finalmente a tempestade desabou sobre o Ibirapuera. A chuva forte fez as pessoas dançarem ainda mais animadas, para só depois correr para casa.

PÃO MUSIC - Show de reencontro dos Doces Bárbaros, com Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia
Onde e quando: praia de Copacabana (Rio), domingo, às 19h30
Quanto: grátis
Patrocinador: Grupo Pão de Açúcar

Leia mais:
  • Reencontro dos Doces Bárbaros é histórico na MPB; saiba como foi

  • Doces Bárbaros cantam 21 músicas em show no Ibirapuera

  • Marta dançou forró com o namorado no show dos Doces Bárbaros

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página