Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2002 - 06h40

Ópera "João e Maria" volta ao palco do Teatro Municipal de São Paulo

JOÃO BATISTA NATALI
da Folha de S. Paulo

"João e Maria", ópera divertida e dirigida ao público infantil, volta a ser encenada a partir de hoje no Teatro Municipal de São Paulo.

Serão desta vez cinco récitas, em que a delicadeza sonora do compositor wagneriano Engelbert Humperdinck (1854-1921) é complementada pela cenografia de Fernando Anhê e pela direção musical de Jamil Maluf, à frente da Orquestra Experimental de Repertório. A mesma produção, toda ela interpretada em português, estreou em junho, com quatro apresentações. Em outubro foi apresentada com razoável sucesso pelo Municipal do Rio.

Trata-se de uma primeira tentativa nas últimas décadas de fazer em São Paulo ópera de repertório. Por esse sistema, produções são periodicamente reprisadas, têm seus custos mais amortizados e trazem uma quantidade maior de espetáculos por temporada.

Nesta reapresentação a única mudança no elenco é a substituição do barítono Paulo Soltz por Sandro Christopher no papel do Vassoureiro, o pai das duas crianças que se perdem na floresta.

A história, dos irmãos Grimm, chama-se em alemão "Hansel und Gretel". A versão operística foi concluída em 1883. João é interpretado por Denise de Freitas; Maria, por Andréa Ferreira. Completam o espetáculo o Coro Infanto-Juvenil da Escola Musical de Música, e a Imago, Companhia de Animação. "João e Maria" é forte candidato ao prêmio de melhor montagem da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Na estréia será inagurada a decoração de Natal do teatro, inspirada na própria temática da ópera e criada por Conceição Cipolatti.

ÓPERA JOÃO E MARIA
De: Engelbert Humperdinck, com regência de Jamil Maluf
Quando: hoje, às 20h30, dom., às 17h, dia 17, às 20h30, e dias 19 e 20, às 18h
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo s/n, tel. 0/xx/11/222-8698)
Quanto: de R$ 10 a R$ 40
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página