Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2002 - 09h03

No rádio e na MTV, Daniella Cicarelli diz que veio para ficar

JANAINA FIDALGO
da Folha Online

Não faltam títulos para a modelo mineira Daniella Cicarelli, 23, 1m78 de altura, 90 cm de busto, 62 cm de cintura e 93 cm de quadril, de sensação da Fashion Week a revelação da moda. Ela agora estréia um programa de rádio e vai ser vista todo dia na TV.

Divulgação/MTV
A modelo Daniella Cicarelli no primeiro dia de gravação do telejornal de praia da MTV
O furacão não vai passar tão rápido. É que a partir de 13 de janeiro de 2003, ela colocará seus olhos azuis e seu corpo de triatleta na tela da MTV, onde vai apresentar, ao lado do VJ Cazé Peçanha, uma espécie de telejornal na praia. As gravações começaram anteontem. O telejornal será exibido todas as segundas, às 22h.

Ela foi contratada pela MTV por dois meses para participar da programação especial de verão. E disse que veio para ficar: "Eu comecei na MTV e espero continuar. Não tenho aquela coisa de 'quero começar na MTV e ir para um canal maior'", disse, entre um autógrafo e outro durante uma campanha de telefones celulares em um shopping de São Paulo.

Leia a seguir trechos da entrevista com Daniella Cicarelli, em que ela fala do trabalho e da vida pessoal:

Folha Online - Como surgiu o convite para você participar do programa especial de verão da MTV?

Daniella Cicarelli -
Minha paquera com a MTV começou no VMB [Video Music Brasil], quando eu apresentei um dos prêmios mais importantes, que é o de clipe do ano. Depois eu gravei um MTV Esportes com o [tenista] Fernando Meligeni. Aí começaram as negociações e há três semanas eu consegui fechar. Fiquei super feliz porque, quando eu era estudante e morava em Belo Horizonte (MG), eu via a MTV e achava o máximo. É um canal jovem que tem a minha linguagem.

Folha Online - Você pretende continuar na emissora depois do seu contrato?

Daniella -
Eu assinei um contrato de dois meses, mas tomara, se Deus quiser, que ele se prolongue na casa.

Folha Online - Ex-VJs da MTV hoje apresentam programas em outras emissoras. Você acha que a MTV é uma boa escola para quem está começando na TV?

Daniella -
Com certeza a MTV é uma escola, justamente por você ter mais liberdade. Não é que você está lá com aquele teleprompter e tem que ler aquilo. É uma coisa que você desenvolve com sua presença de espírito e seu jogo de cintura. Acho que é um negócio bacana. Eu comecei lá e espero continuar. Não tenho aquela coisa de "eu quero começar na MTV e ir para um canal maior e aberto".

Folha Online - Para você qual é a principal diferença entre apresentar um programa na MTV e participar, por exemplo, de uma novela, como foi com "As Filhas da Mãe", da Globo?

Daniella -
Acho que o programa vai ter uma coisa mais legal porque a novela é aquele texto. Eu chamava Larissa [personagem de "As Filhas da Mãe"], não era a Daniella. Lá na MTV vou ser a Daniella falando para todo mundo.

Folha Online - O que o público vai conhecer da Daniella Cicarelli no programa da MTV? Como vai ser a atração?

Daniella -
Não é uma coisa "boa noite". Vai ser um jornal apresentado por mim e pelo Cazé, uma coisa de besteirol, muito humor, bem leve e descontraído. Nada que você fale "não posso deixar minha filha assistir". Será gravado na praia de Maresias.

Vai ser uma coisa muito bem-humorada, engraçada e leve. Nada de humor com palavrão porque é férias, é verão. Vai ter criança e avó em casa assistindo. A MTV e o pessoal de casa podem contar com a minha boa vontade. Podem ter certeza absoluta que eu vou dar o melhor de mim, tudo o que eu puder fazer de melhor... Se eu puder fazer cem, vou fazer cem, não vou fazer 99.

Folha Online - Você encara sua participação no especial de verão da MTV como um teste para permanecer na emissora ou você já está um passo adiante?

Daniella -
A gente está sempre em teste. Não tem nada que a gente fale "eu vou ficar aqui para o resto da vida, esse lugar é meu e está garantido". A gente tem de estar sempre fazendo acontecer. Não adianta chegar em um lugar e falar "eu estou aqui porque eu sou a tal e então vou continuar aqui". A fila anda...

Folha Online - Você tem intenção de estudar artes cênicas ou fazer algum curso para TV?

Daniella -
Eu vou esperar a opinião deles [MTV]. Se eles falarem para eu estudar isso e ir para este lado ou aquele... Não adianta uma outra pessoa que não está lá dar uma opinião que não tem nada a ver.

Folha Online - Você estará nas passarelas de São Paulo para a próxima temporada, de outono-inverno?

Daniella -
Por enquanto não tenho planos para a São Paulo Fashion Week.

Folha Online - Seria em razão da demora das marcas em escolher o casting do desfile?

Daniella -
Eu não sei quando começa essa coisa de casting e tudo.

Folha Online - Na última edição do evento você foi muito elogiada e aplaudida pelo público. Esse resultado positivo não a motiva a participar sempre dos desfiles?

Daniella -
Na última edição eu fiz quatro desfiles só, mas teve um retorno legal. Foi uma coisa meio em cima da hora, mas foi uma coisa bacana.

Folha Online - O fato de você demonstrar simpatia entrando na passarela sorrindo, diferentemente das outras tops, contribui para o seu sucesso?

Daniella -
É uma coisa minha. Acho que eu nasci rindo enquanto alguns nasceram chorando. Primeiro: você está lá porque quer... ninguém te obriga. Você entra na passarela e sente o carinho das pessoas batendo palmas e falando alguma coisa. É uma reação involuntária... Você ri e faz uma cara boa. Mesmo porque eu já tenho uma história com o público. Não é aquela coisa de entrar na passarela e ninguém falar nada.

Folha Online - Quais são seus outros projetos além do programa na MTV?

Daniella -
Vou estrear um programa de rádio na Metropolitana [dial 98.5 FM]. Vai ser um programa de encontros. Chama-se "Dentro ou Fora", que é justamente essa história "ou está dentro ou vai levar um fora". Eu vou ser uma "cupida". As pessoas vão ligar e eu vou buscá-las em casa. Ela fala o que quer, se é um namorado alto, moreno e de olho azul... Eu vou buscar esse perfil e promover o encontro. Vai ser bacana.

Leia mais:

  • Além do trabalho, Daniella Cicarelli pratica triatlo para manter a forma

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página