Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2002 - 09h41

Maior sala de concertos da Itália será aberta neste sábado

da France Presse, em Roma

A terceira sala do Auditório de Roma, a maior da Itália, com capacidade para 2.756 pessoas, será aberta ao público no próximo sábado com um concerto dirigido pelo coreano Myung-Whun Chung.

"Tenho medo. A sala é muito grande, mas já fizemos um teste e a acústica é superior à da sala intermediária. A impressão é excelente. O som é redondo, quente", admitiu Chung.

O Auditório da Música de Roma, desenhado pelo famoso arquiteto italiano Renzo Piano, foi aberto em abril passado, com a inauguração de duas salas, para 768 e 1.200 pessoas.

Com a abertura oficial da última sala, à qual estarão presentes entre outros o presidente da República, Carlo Azeglio Ciampi, o prefeito da capital, Walter Veltroni, e personalidades do mundo da cultura e da política, a Itália passa a ter um importante complexo musical para um total de 4.724 pessoas.

A Itália, que contava somente com teatros importantes de lírica como o Scala de Milão e o Arena de Verona, no Norte, espera fazer parte dos maiores circuitos musicais do mundo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página