Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2002 - 09h59

Outro Canal: TV se mobiliza para "Big Brother" da posse

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Será inútil para quem não tem TV paga mudar de canal na tarde do próximo dia 1º. Todas as redes abertas (menos as de UHF) estarão exibindo o mesmo programa: a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Até a humilde TV Gazeta. Até o SBT, que não é muito adepto de jornalismo.

As redes de TV vão transformar o evento em um "Big Brother" _haverá câmeras (pelo menos 45, sete a mais do que o "reality show" da Globo) em toda a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A maior parte das imagens será igual para todas elas, porque será gerada por um "pool" liderado pela Radiobrás. O diferencial serão as câmeras exclusivas.

Todas as TVs devem exibir flashes na manhã do dia 1º e transmitir o evento ao vivo durante toda a tarde _a cerimônia de posse está prevista para começar às 15h.

Na Globo, a transmissão ao vivo começa no "Jornal Hoje" e só será interrompida às 18h. O "Jornal Hoje" e o "Jornal Nacional" serão parcialmente ancorados de Brasília, do topo de um edifício. Ana Paula Padrão fará reportagem no DF, mas volta a São Paulo para apresentar o "Jornal da Globo". A cobertura terá 30 repórteres.

Na Rede TV!, a novidade será um caminhão-estúdio, que servirá de cenário para entrevistas. A emissora, assim como a Band, deve transmitir ininterruptamente até as 20h. A Cultura e a Record também vão exibir as posses dos governadores, de manhã.

OUTRO CANAL

Axé

A Band concluiu sexta as negociações para exibição de shows na virada do ano. Serão apresentações ao vivo, em Salvador, de Ivete Sangalo, Gal Costa e Margareth Menezes. A emissora queria começar 2003 com os Doces Bárbaros, mas o show foi cancelado.

Transição 1
O Ministério da Justiça deixou para o próximo governo a decisão de criar uma nova faixa de classificação etária de programas de TV, que reduziria a atual "livre"_produtos apropriados para menores de 12 anos, exibição permitida até 20h.

Transição 2
A proposta de nova faixa, que seria editada até o dia 31 por portaria, entrará agora em consulta pública, no site do ministério ( www.mj.gov.br), durante 60 dias a partir desta semana.

Global
Ex-apresentadora do "Globo Esporte", Débora Menezes foi contratada na semana passada pelo SBT. Ela fará parte da equipe de esportes da emissora, que terá também Silvia Vinhas (ex-Band).

Anita
A TV Globo está apostando no "potencial de sedução" da atriz Amanda Lee, que terá seu primeiro papel de destaque com a minissérie "A Casa das Sete Mulheres". A atriz _que será disputada pelos personagens de Dado Dolabella e Bruno Gagliasso, com os quais terá cenas calientes_ fará ensaio sensual a ser publicado em janeiro no site Paparazzo, da Globo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página