Publicidade
Publicidade
01/01/2003
-
03h28
Colunista da Folha
A venda de aparelhos de TV fabricados no Brasil em 2002 ficou na casa das 5 milhões de unidades, segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletro-Eletrônicos).
O número ainda é muito inferior aos 8,5 milhões de 1996, no auge do Plano Real, mas já significa um crescimento de 6% em relação às vendas de 2001, ano em que foram comercializados 4,7 milhões de aparelhos.
O resultado de 2002 acabou frustrando o mercado, que esperava números melhores em função da Copa do Mundo. Segundo Paulo Saab, presidente da Eletros, o impacto da Copa foi mínimo.
O executivo diz que houve um aumento de vendas durante o período dos jogos, de maio a junho, mas isso reflete mais uma migração de sazonalidade do que um aumento real de vendas.
Para 2003, Saab projeta um crescimento também modesto nas vendas de televisores no país, de apenas 5%.
De acordo com a Eletros, 85% dos aparelhos vendidos no país são "populares", com tamanho de tela entre 14 e 21 polegadas.
Shopping 1
A Rede TV! irá produzir infomerciais (programas de venda de produtos) nas madrugadas. Venderá uma linha exclusiva, da Rede TV! Shop. Também fará merchandising nas atrações da casa. Normalmente, esses espaços são vendidos a terceiros.
Shopping 2
O canal lançará CDs de programas. O "Superpop", de Luciana Gimenez, terá versões nacional e internacional. Cogita-se incluir música de Mick Jagger, pai do filho da apresentadora. Para o quadro "Teste de Fidelidade", estuda-se um com "música de corno", nas palavras da direção.
Outro Canal: Venda de televisores deve crescer só 5%
DANIEL CASTROColunista da Folha
A venda de aparelhos de TV fabricados no Brasil em 2002 ficou na casa das 5 milhões de unidades, segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletro-Eletrônicos).
O número ainda é muito inferior aos 8,5 milhões de 1996, no auge do Plano Real, mas já significa um crescimento de 6% em relação às vendas de 2001, ano em que foram comercializados 4,7 milhões de aparelhos.
O resultado de 2002 acabou frustrando o mercado, que esperava números melhores em função da Copa do Mundo. Segundo Paulo Saab, presidente da Eletros, o impacto da Copa foi mínimo.
O executivo diz que houve um aumento de vendas durante o período dos jogos, de maio a junho, mas isso reflete mais uma migração de sazonalidade do que um aumento real de vendas.
Para 2003, Saab projeta um crescimento também modesto nas vendas de televisores no país, de apenas 5%.
De acordo com a Eletros, 85% dos aparelhos vendidos no país são "populares", com tamanho de tela entre 14 e 21 polegadas.
Shopping 1
A Rede TV! irá produzir infomerciais (programas de venda de produtos) nas madrugadas. Venderá uma linha exclusiva, da Rede TV! Shop. Também fará merchandising nas atrações da casa. Normalmente, esses espaços são vendidos a terceiros.
Shopping 2
O canal lançará CDs de programas. O "Superpop", de Luciana Gimenez, terá versões nacional e internacional. Cogita-se incluir música de Mick Jagger, pai do filho da apresentadora. Para o quadro "Teste de Fidelidade", estuda-se um com "música de corno", nas palavras da direção.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice