Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2003 - 17h37

Novo filme de James Bond estréia nesta sexta em 310 salas do país

da Folha Online

O mais novo filme da série do agente secreto inglês James Bond, "007 - Um Novo Dia para Morrer", estréia nesta sexta-feira, dia 10, em 310 salas do país. O filme, que tem muito mais ação, bateu recordes de bilheteria nos Estados Unidos, onde estreou em novembro do ano passado.

De acordo com a Fox Film do Brasil, distribuidora do longa-metragem, são 281 cópias para servir as 310 salas.

Divulgação
James Bond fuma charuto
no novo filme da série
É o primeiro grande lançamento da distribuidora do ano no país. No ano passado, o maior deles foi com "Star Wars - Episódio 2 - O Ataque dos Clones", que foi lançado em 475 cinemas brasileiros.

O novo filme de James Bond comemora o aniversário de 40 anos da série e é o 20º longa-metragem com o personagem, criado em 1962 por Ian Fleming e vivido nas telas por Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan, o atual.

Para cada James Bond, a mobilização de astros pop do cinema e da música é grande. Neste novo filme, a atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz do ano passado, Halle Berry ("A Última Ceia"), vive a Bond Girl Jinx, que luta ao lado de Bond para combater os vilões da história.

A participação de Berry, capítulo à parte por sua beleza, ficará marcada na história de James Bond.

Além dela, a popstar Madonna também entrou na história: além de uma ponta simpática no filme como uma professora de esgrima, é dela a música-tema de "Um Novo Dia para Morrer", que inspirou um videoclipe com elementos da série James Bond e a tradicional abertura de quase 5 minutos no longa-metragem.

Neste filme, há algumas curiosidades: é a primeira vez que James Bond aparece fumando em 40 anos - em uma cena passada em Cuba, ele acende um legítimo charuto cubano. E, por causa disso, os Estados Unidos polemizaram.

Além disso, Bond troca o seu tradicional BMW por um Aston Martin, retomando a tradição do início da série, e suas armas antigas -como o sapato canivete na ponta e o 'rocket belt' (aquela máquina de propulsão a jato usada pela Nasa)- vão para uma espécie de museu secreto nos subterrâneos do metrô londrino.

Para os fãs (e quem não é?!), é uma boa pedida! Afinal de contas, Bond continua na ativa e inventando novas fórmulas para salvar o mundo, com novas armas -como o Aston que fica invisível e o anel capaz de destruir uma parede de vidro- e Bond Girls.

Leia mais sobre "007 - Um Novo Dia para Morrer"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página