Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2003 - 11h01

Alter ego de Nick Hornby volta ao palco com a Sutil Companhia

JEFFERSON ALVES DE LIMA
do Guia da Folha

Ele nasceu em livro, foi para o cinema e, no Brasil, alcançou o teatro. Ele é Rob Fleming, personagem de "Alta Fidelidade", que a Sutil Companhia rebatizou de "A Vida É Cheia de Som e Fúria". Com sua paixão voraz por música pop, o alter ego do inglês Nick Hornby volta ao cartaz no Sesc Consolação na terça, dia 14.

Fleming continua o mesmo: tem uma loja de discos com poucos clientes, está em crise com a chegada aos 30 anos, levou um fora da namorada e, para tentar amadurecer com a falta, relembra seus cinco piores foras.

Entre as lembranças e as tentativas desesperadas de reatar com a namorada, continua fazendo listas de cinco melhores (músicas, empregos, discos...) para as mais diversas situações ao lado de seus amigos.

Entre as alterações no palco, entra Maurício Vogue no papel do amigo Dick e Rachel Ripani como Charlie, uma das ex-namoradas do herói. "A maior mudança que vejo é na nossa percepção do texto. Em 2000, éramos conduzidos por uma força jovem vital. Agora conseguimos ver melhor o vazio existencial de um personagem que está chegando aos 30 anos sem grandes expectativas", diz Hirsch. A trilha, assunto obrigatório em "A Vida...", segue de Sex Pistols a Marvin Gaye em 74 músicas. O que a companhia faz, a cada sessão, é mudar parte delas.

A VIDA É CHEIA DE SOM E FÚRIA
Onde: Sesc Consolação - teatro Sesc Anchieta (rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque)
Quando: Ter. e qua., às 21h. Até 12/2
Quanto: R$ 10 a R$ 20
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página