Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2003 - 11h18

Bourbon Street recebe guitarrista revelação Russel Malone

CARLOS CALADO
do Guia da Folha

Um dos guitarristas mais talentosos entre os revelados na cena internacional do jazz durante a última década apresenta-se pela primeira vez no Brasil como solista. O norte-americano Russell Malone abre a série Summer Jazz Blues quarta e quinta (dias 15 e 16) às 21h30 (novo horário), no Bourbon Street.

O nome desse guitarrista ainda é quase desconhecido entre o grande público, mas os fãs dos cantores Diana Krall e Harry Connick Jr. vão logo reconhecê-lo ao consultar as fichas técnicas de seus discos. A guitarra elegante e cheia de suingue tocada por Malone contribuiu decisivamente para que várias gravações e shows desses dois astros do jazz dos anos 90 agradassem tanto.

"Eu sempre achei que jazz é o modo como alguma coisa é tocada", diz o músico e compositor de 39 anos nascido na Georgia, explicando o fato de também ter recebido influências de outros gêneros musicais, como o blues rural, o gospel e o rhythm'n'blues, além de escolas jazzísticas, como o swing e o bebop. Seguidor dos estilos clássicos dos mestres Wes Montgomery e George Benson, Malone é considerado hoje um dos mais criativos e sérios candidatos a um lugar no panteão dos maiores guitarristas desse gênero.

Acompanhado por Martin Bejerano (piano), Tassili Bond (baixo) e Enoch Strickland (bateria), Malone traz em seu repertório muitos standards do jazz, além de blues e baladas. A série Summer Jazz Blues prossegue ainda neste mês com shows de outros dois músicos norte-americanos: o guitarrista Kenny Brown _ ao lado da banda brasileira Blue Jeans _ e o gaitista Peter Madcat.

RUSSEL MALONE
Onde: Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, região sul, tel. 5561-1643)
Quando: Qua. e qui., às 21h30
Quanto: R$ 85 (antecipado: R$ 75)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página