Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2003 - 11h15

Canal Brasil comemora seu acervo restaurado

da Folha de S.Paulo

O Canal Brasil mostra a partir de hoje, no programa "Coisas de Cinema Especial", seu trabalho de recuperação de filmes que, em cinco anos, restaurou mais de 300 produções nacionais.

Segundo o gerente de Marketing do canal, André Saddy, o trabalho começa no licenciamento, quando um filme que interessa ao canal não possui qualidade exigida para a exibição em vídeo. "Pesquisamos até encontrar a melhor cópia para ser restaurada com equipamentos de última geração. Com isso, exibimos filmes com uma qualidade nunca vista na TV brasileira", diz ele.

O "Projeto Resgate do Cinema Brasileiro na TV", como foi batizado, salvou clássicos como "Sinhá Moça", de 1953, com Anselmo Duarte e Eliane Lage, e "Floradas na Serra", do ano seguinte, com Cacilda Becker e Jardel Filho.

Inserido na programação, o projeto mostra os mistérios do minucioso trabalho dos técnicos e um "antes e depois" de alguns dos filmes restaurados. Entre eles, estará "Os Cafajestes", de 1962, estrelado por Jece Valadão e Norma Bengell.

Depois do programa, a "Sessão das Nove" mostra "Brasa Adormecida", de 1986, um dos filmes recuperados.

COISAS DE CINEMA E BRASA ADORMECIDA
Onde: Canal Brasil, hoje, a partir das 20h30
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página