Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2007 - 04h09

Corpo de Baile Jovem comemora uma década no Teatro Municipal

Publicidade

da Folha Online

O Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailado apresenta, nos dias 2 e 3 de junho, um espetáculo contemporâneo em comemoração dos dez anos do grupo.

No programa estão a estréia de "Contradança", de Luiz Fernando Bongiovanni, além de "Limiar", de Flávio Lima, e "A Outra Valsa", também de Bongiovanni.

O mote para "Contradança", segundo Bongiovanni, está no conceito de oposição, como um jogo constante do fazer, pensar e ser. Henrique Iwao responde pela trilha sonora, que utiliza composições de Richard Strauss e Johann Strauss Jr.

Em "Limiar", Flávio Lima propõe uma viagem com um trio de bailarinos e a música de Piazolla. O espetáculo leva a um tempo de recordação entre a infância e a adolescência, no qual a memória serve de acalanto para a solidão.

Embalada por "Danúbio Azul", de Johann Strauss Jr, "A Outra Valsa" remete aos bailes de debutantes e seu momento mais solene --a valsa-- como um rito de passagem da menina para mulher.

Lima e Bongiovanni são coreógrafos são provenientes do Balé da Cidade de São Paulo. Bongiovanni também já dançou na Ópera de Zurique, no Scappino Ballet de Rotterdam, na Ópera de Gutemburgo e no Culberg Ballet. Como coreógrafo, criou para o Balé da Cidade, o do teatro Guaíra e o do teatro Castro Alves.

Flávio Lima é ainda integrante do Balé da Cidade. Como bailarino, foi premiado em vários festivais de dança no Brasil e participou do Festival da Ópera Cômica, de Paris. Estagiou junto ao Balé Nacional de Cuba, em 1992.

Dez anos do Corpo de Baile Jovem
Quando: 2 de junho (sábado), às 21h, e 3 de junho (domingo), às 17h
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, Centro - tel. 0/xx/11 3222-8698)
Quanto: R$ 5 a R$ 10. Ingressos na bilheteria e pela Ticketmaster (0/xx/11 6846-6000)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página