Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2003 - 13h09

Desempenho do "BBB 3" no Ibope fica igual ao de "Esperança"

da Folha Online

O desempenho de estréia do "Big Brother 3" no Ibope foi menor que o de suas outras edições e igual ao da novela "Esperança", considerada a segunda menor audiência da história das novelas das oito da Globo.

"Big Brother Brasil" começou às 22h e terminou às 23h02. Teve média de 38 pontos e pico de 43 de ibope, com share (participação sobre a porcentagem de TVs ligadas no momento) de 52%.

Cada ponto no Ibope equivale a 47 mil domicílios com TV ligada no canal na Grande São Paulo.

"Esperança", exibida antes que a estréia do "reality show", também ficou com 38 pontos de média, com share de 53%.

O problema é que a novela das oito é considerada a segunda menor audiência da história do horário na Globo. Na quarta-feira passada, quando foi exibido o 177º capítulo da novela, sua média geral, contada desde o primeiro episódio, atingiu 38 pontos na Grande São Paulo, sintonizada em 56% dos televisores ligados no horário.

Na semana passada, a minissérie "Casa das Sete Mulheres" bateu "Esperança" em sua estréia. Deu 36 pontos no Ibope, dois a mais que a novela, com um share de 53%.

Sucesso anterior

Em suas edições anteriores, "Big Brother" começou com maior audiência. Na primeira versão, exibida de janeiro a março de 2002, a audiência média foi de 42 pontos (share de 63%) e o pico, no penúltimo dia, de 54 pontos. O primeiro capítulo, quando ainda era novidade, obteve 49 pontos de média.

A primeira semana do "Big Brother 1", de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2002, registrou índices de 44 pontos de média no ibope e 65% de share. O último capítulo, considerado um fenômeno de audiência na TV brasileira, teve 59 pontos e 81% de share.

O "Big Brother 2" já apresentava queda no desempenho. Sua estréia teve um ibope baixíssimo em relação ao anterior, com 29 pontos de média. Em relação à primeira edição do programa, teve também menos audiência na semana de estréia. De 14 a 20 de junho, obteve média de 40 pontos e share de 63%.

Sua final, que premiou o caubói Rodrigo Leonel Fraga com R$ 500 mil em 23 de julho do ano passado, atingiu 43 pontos de audiência e 71% de share.

Dê sua opinião
  • A fórmula do "Big Brother" sobreviverá?


  • Leia mais notícias sobre o "Big Brother 3"
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página