Publicidade
Publicidade
20/01/2003
-
12h05
da Folha de S.Paulo
Cada vez mais os grandes festivais parecem não dar conta de atrair e satisfazer a sede de diversão do público jovem apenas com apresentações musicais. O interessante é multiplicar e diversificar os atrativos e colocá-los em ação simultaneamente, em uma só panela.
Seguindo essa tendência multifacetada, a Coca-Cola vai promover um festival que pretende abraçar os principais interesses da juventude brasileira e concentrá-los em uma só estrutura.
Trata-se da primeira edição do Coca-Cola Vibezone, um laboratório itinerante de experiências musicais, esportivas e virtuais. Trocando em miúdos, o evento é uma reunião de apresentações espalhadas em 20 mil metros quadrados de estrutura montada para receber 12 mil visitantes a cada um dos dois dias de evento.
A primeira etapa acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro na Hípica Santo Amaro, em São Paulo, a segunda rola em março em Porto Alegre, e a terceira, em abril, no Rio de Janeiro. Em cada cidade, estão previstas 12 horas de atrações, com início às 17h e término às 5h.
Segundo a organização do evento, grande parte das atrações ainda está sendo negociada, mas nomes como Charlie Brown Jr., Rodox, Pato Fu, Tihuana, Drumagick, Don KB, Renato Lopes e o DJ inglês Jim Masters (membro da trupe de Carl Cox) já estão confirmados.
Zona
Para dar conta dos gostos de diferentes tipos de jovem, o Vibezone foi dividido em: zona radical (com esportes de ação e shows ao vivo), zona elétrica (com apresentações de DJs, somando 12 horas de música ininterruptas), zona criativa (com oficinas de percussão e de estilo), zona virtual (com cibercultura e games), zona franca (área de descanso e beijódromo) e zona geral (área ao ar livre).
A programação do evento foi toda baseada em uma pesquisa que pretendia mapear os diversos tipos de jovens.
"Identificamos quatro tribos: o "healthy", esportista e aventureiro que preza a saúde; o "antenado", bem informado, ligado em tecnologia e que gosta de antecipar tendências; o "introspectivo", muito ligado à cultura; e o "wannabe", fashion, que acompanha as tendências da moda e gosta de chamar a atenção", diz Fernando Mazzarolo, vice-presidente de marketing da empresa.
Para acompanhar o andar da programação e das atrações a serem confirmadas, basta acompanhar, a partir de hoje, o site www.cocacolavibezone.com.br.
Evento reúne música, esportes e cibercultura em 12 horas de festa
FERNANDA MENAda Folha de S.Paulo
Cada vez mais os grandes festivais parecem não dar conta de atrair e satisfazer a sede de diversão do público jovem apenas com apresentações musicais. O interessante é multiplicar e diversificar os atrativos e colocá-los em ação simultaneamente, em uma só panela.
Seguindo essa tendência multifacetada, a Coca-Cola vai promover um festival que pretende abraçar os principais interesses da juventude brasileira e concentrá-los em uma só estrutura.
Trata-se da primeira edição do Coca-Cola Vibezone, um laboratório itinerante de experiências musicais, esportivas e virtuais. Trocando em miúdos, o evento é uma reunião de apresentações espalhadas em 20 mil metros quadrados de estrutura montada para receber 12 mil visitantes a cada um dos dois dias de evento.
A primeira etapa acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro na Hípica Santo Amaro, em São Paulo, a segunda rola em março em Porto Alegre, e a terceira, em abril, no Rio de Janeiro. Em cada cidade, estão previstas 12 horas de atrações, com início às 17h e término às 5h.
Segundo a organização do evento, grande parte das atrações ainda está sendo negociada, mas nomes como Charlie Brown Jr., Rodox, Pato Fu, Tihuana, Drumagick, Don KB, Renato Lopes e o DJ inglês Jim Masters (membro da trupe de Carl Cox) já estão confirmados.
Zona
Para dar conta dos gostos de diferentes tipos de jovem, o Vibezone foi dividido em: zona radical (com esportes de ação e shows ao vivo), zona elétrica (com apresentações de DJs, somando 12 horas de música ininterruptas), zona criativa (com oficinas de percussão e de estilo), zona virtual (com cibercultura e games), zona franca (área de descanso e beijódromo) e zona geral (área ao ar livre).
A programação do evento foi toda baseada em uma pesquisa que pretendia mapear os diversos tipos de jovens.
"Identificamos quatro tribos: o "healthy", esportista e aventureiro que preza a saúde; o "antenado", bem informado, ligado em tecnologia e que gosta de antecipar tendências; o "introspectivo", muito ligado à cultura; e o "wannabe", fashion, que acompanha as tendências da moda e gosta de chamar a atenção", diz Fernando Mazzarolo, vice-presidente de marketing da empresa.
Para acompanhar o andar da programação e das atrações a serem confirmadas, basta acompanhar, a partir de hoje, o site www.cocacolavibezone.com.br.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice