Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2003 - 13h45

Carreira de Sabotage foi impulsionada por "O Invasor"

da Folha Online

Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, 30, nasceu na favela do Canão, no Buraco Quente, no Brooklin (zona sul de São Paulo).

Divulgação
O rapper Sabotage, assassinado hoje; veja fotos

Pai de três filhos -Anderson, Tamires e Larissa-, Sabotage teve seu trabalho reconhecido em 2001, quando participou da trilha sonora do filme "O Invasor", de Beto Brant.

As músicas do rapper aparecem em cinco faixas da trilha, duas delas do CD "Rap É Compromisso" (2001), seu CD de estréia lançado pela gravadora Cosa Nostra (dos Racionais MC's), com distribuição da Sony. A trilha sonora do filme "O Invasor" ganhou prêmios nos festivais de Sundance, de Brasília e de Recife.

Além da trilha, Sabotage também fez uma "ponta" como ator e ensinou ao titã Paulo Miklos as gírias da periferia para que ele interpretasse o malandro Anísio.

O rapper também participou do longa "Carandiru", de Hector Babenco, baseado no livro "Estação Carandiru", do médico Drauzio Varella. Sabotage, que teve um tio preso por 28 anos no extinto Carandiru, interpreta o personagem Fuinha. Além disso, ajudou a cuidar da trilha sonora do filme, que ainda não foi lançado.

Sabotage ganhou no final de 2002 o Prêmio Hutus, premiação do rap e do hip hop, como revelação do ano e personalidade do Hip Hop.

O rapper fez ainda participações em discos de Thaíde & DJ Hum, SP Funk, RZO, Ataque Versos e Nega Gizza, entre outros.

  Veja galeria de fotos

Leia mais
  • Rapper Sabotage, da trilha sonora de "O Invasor", é assassinado em SP

  • Rapper Sabotage foi atingido por quatro tiros, diz hospital




  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página