Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2003 - 16h08

Peça "Pólvora e Poesia" estréia dia 6 no Rio de Janeiro


da Folha Onlibe

Depois de temporada em São Paulo, Recife e Brasília, a peça "Pólvora e Poesia", que mostra o relacionamento amoroso entre os poetas franceses Arthur Rimbaud e Paul Verlaine, estréia no próximo dia 6 no Espaço Sesc, no Rio de Janeiro.

O espetáculo ganhou os prêmios Shell de melhor autor (Alcides Nogueira), diretor (Marcio Aurelio) e ator (Leopoldo Pacheco). O elenco traz ainda João Vitti e o músico Fernando Esteves. Cenário e figurinos são de Gabriel Villela.

"Pólvora e Poesia" mostra a paixão explosiva entre dois dos maiores poetas de todos os tempos. Eles desafiaram a sociedade parisiense, colocando em crise o casamento de Verlaine e Mathilde. Poemas de ambos fazem parte do texto, que, assim, aborda também suas obras.

Com essa peça, Alcides Nogueira encerra sua trilogia teatral sobre o discurso moderno, iniciada com "Ópera Joyce" (com Vera Holtz, Miguel Magno e João Carlos Couto, dirigida por Marcio Aurelio) e seguida por "Gertrude Stein" (com Nicete Bruno, Clarisse Abujamra e Francarlos Reis, com direção de Antônio Abujamra).

"Pólvora e Poesia"
Quando: de 3/2 a 23/2
Onde: Espaço Sesc (r. Domingos Ferreira, 160, Copacabana, tel. 0/xx/21/2547-0156)
Horário: quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Quanto: R$ 10
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página