Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2003 - 05h40

Acordo dá sobrevida ao seriado "Turma do Gueto"

DANIEL CASTRO
da Folha de S. Paulo

Seriado com elenco majoritariamente negro sobre o cotidiano da periferia de São Paulo, o bem-intencionado "Turma do Gueto" terá uma segunda temporada, com 16 novos episódios, na TV Record, uma edição em DVD e vai virar marca de produtos.

Em dezembro, uma crise entre a Record e a produtora e detentora dos direitos do programa, a Casablanca, ameaçou o futuro de "Turma do Gueto", no ar desde o final de outubro e sexta maior audiência da emissora. A Record chegou a divulgar que iria assumir a produção do seriado, que ganharia um novo nome, elenco e abordagem. A disputa poderia acabar na Justiça.

Na última sexta, no entanto, Record e Casablanca chegaram a um acordo e assinaram um contrato para a segunda temporada, no ar a partir de 10 de março. Pelo acerto, a Casablanca receberá mais (a Record pagava R$ 80 mil por episódio, que custava R$ 150 mil) e ficará com as verbas de licenciamento de produtos e do DVD.

Na nova fase, o elenco será reformulado. O único garantido até agora é o protagonista, Netinho de Paula. Profissionais como Nill Marcondes, Jorge Marcondes e Adriana Alves deverão ser mantidos. Já os "famosos" e precários Simony, Afro X e Cumpadre Washington são dúvida. O conteúdo também irá mudar. As tramas deixarão de ter continuidade. Cada episódio terá uma história com começo, meio e fim.

OUTRO CANAL

Extintor

Aparentemente, a Band conseguiu contornar a crise entre parte de suas afiliadas, que se rebelaram contra a venda de uma hora da faixa nobre, em rede nacional, para o evangélico R.R. Soares. As afiliadas de Ribeirão Preto e Recife, que se recusavam a transmitir o programa religioso, voltaram atrás e o colocaram no ar.

Chuva

Em sua reta final, a novela das oito da Globo, "Esperança", continua melhorando sua audiência. Depois de dar 40 pontos na semana passada, atingiu 42 na última segunda e 43 no capítulo de anteontem _média que não conquistava desde 28 de outubro.

Censura

Parecia "reality show": no episódio da última segunda-feira de "Turma do Gueto", apareceram três "bips", aquele som usado pelas emissoras para encobrir falas indecentes dos participantes desse tipo de programa. Foi a primeira vez que a Record fez esse tipo de interferência. Eram três palavrões, um deles "vagabunda".

Troféu

A série "Arte e Matemática", exibida pela TV Cultura, ganhou nesta semana o Prêmio Dragão de Prata, dado pelo governo chinês em festival de filmes e programas científicos.

Tela fria

Depois do especial de fim de ano de Roberto Carlos, a Globo vai reprisar, na tarde do próximo domingo, o "Show da Virada", exibido no Réveillon.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página