Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2003 - 03h59

Outro Canal: Band quer esconder Mion na madrugada

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Contratado em 2001 para ocupar a principal faixa do horário nobre da Band, a das 20h30, o ex-VJ da MTV Marcos Mion deve perder seu programa diário, o "Sob Controle", e ganhar um outro, semanal, escondido no início das madrugadas de sábados.

"Ainda não é uma questão fechada", diz Rogério Gallo, diretor-geral de programação e produção da Band, que admite, no entanto, que a mudança "é uma tendência", provavelmente a partir de março. No ar por volta da 0h, o novo programa de Mion seguirá "uma trilha mais radical".

O problema de Mion na Band é menos audiência e mais comercial. Seu programa, que no início se chamava "Descontrole", causou mal-estar aos patrocinadores, por exemplo, ao exibir uma entrevista feita dentro de um banheiro, com o apresentador, de calças arriadas, sentado sobre a privada. O faturamento mensal do "Sob Controle" estaria atualmente na casa dos R$ 350 mil, muito pouco para o horário nobre da Band.

Por causa disso, em dezembro a Band arrendou parte do horário ocupado por Mion para uma igreja evangélica, por cerca de R$ 2 milhões mensais, o que provocou insatisfação entre afiliadas.

A emissora quer agora investir na faixa das 22h como a principal de seu horário nobre. Em março, irá estrear duas novas sessões de filmes e três novos programas, um deles de Gilberto Barros e outro, um jornalístico.

Outro Canal

Manga


Há um clima de expectativa nos bastidores do SBT. Especula- se que Silvio Santos está armando uma surpresa para o horário nobre do próximo domingo. A surpresa seria a "estréia oficial" do "game show" "Sete e Meio", gravado nesta semana.

Manifesto 1

A Globo tem recebido cartas e e-mails de telespectadores reclamando da exibição de "Big Brother Brasil" antes da minissérie "A Casa das Sete Mulheres". Afirmam que têm de engolir "muito lixo" antes de um "produto de boa qualidade".

Manifesto 2

Tem gente achando que a espera por "A Casa das Sete Mulheres" vem alavancando o ibope da novela "Esperança" e "BBB", o que é discutível. Anteontem, "Esperança" deu 44 pontos (seu recorde desde 10 de outubro, quando cravou 45), "BBB" ficou nos 40 e "A Casa", nos 33 (uma excelente média para o horário).

Imóvel

Não adiantou muito o SBT descumprir a liminar do Superior Tribunal de Justiça e mostrar, na quarta, Corinthians x Lusa. Sem divulgação, a exibição deu 14 pontos (contra 42 da Globo), mesma audiência de "Carrossel 2" e "Pequena Travessa", que a antecedeu.

U-hu

Como nas edições anteriores, Ana Maria Braga volta, na próxima terça, a acordar os participantes do "Big Brother Brasil", ao vivo no "Mais Você". Eles merecem.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página