Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2000 - 14h34

Ronaldinho financia peça de teatro dirigida por Paulo José

Publicidade

da Reuters
no Rio de Janeiro

O atacante do Inter de Milão, Ronaldinho disse ontem, quinta-feira (10), que tornou-se um amante do teatro e que vai financiar a versão brasileira da peça francesa "La Controverse de Valladolid".

A peça, do escritor Jean-Claude Carriere, se passa no século 16, na Espanha, e trata de um debate sobre o tratamento dos índios na recém-descoberta América. Ela deve estrear em setembro no Rio de Janeiro.

"Eu tenho visto várias peças durante os últimos dois meses e me interessei cada vez mais", disse o atacante que está afastado dos campos enquanto se recupera de uma operação no joelho.

"Eu tenho visto as dificuldades para se fazer uma peça e desenvolver um projeto", acrescentou sentado ao lado do diretor Paulo José e a vários membros do elenco em um restaurante do Rio de Janeiro.

"Isso será muito bom para o futebol brasileiro, que é um pouco discriminado. Nós temos grande responsabilidade em dar um exemplo ao motivar as pessoas a irem ao teatro", disse ainda o jogador.''

Para o diretor Paulo José, "este é um projeto pioneiro que talvez reduza o abismo entre o teatro, que é elitizado, e a cultura popular".'

Elenco e diretores não quiseram comentar quanto Ronaldo irá investir no projeto.

O jogador passou por uma operação em abril depois que rompeu ligamentos do joelho na final do campeonato italiano. Ele não deve recuperar-se da lesão antes de fevereiro.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online - uol.folha.ilustrada.teatro

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página