Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2007 - 14h12

Marília Gabriela estréia hoje peça nos palcos portugueses

Publicidade

da Lusa, em Lisboa

Marília Gabriela vai fazer sua estréia como atriz em Portugal nesta quinta-feira, representando "Senhora Macbeth", uma peça que lança um novo olhar sobre a figura criada por William Shakespeare e que já teve temporada em São Paulo e no Rio.

"Senhora Macbeth" parte de um texto da dramaturga argentina Griselda Gambaro e vai estar em cena durante três noites, de hoje a sábado, no teatro Tivoli, em Lisboa.

Folha Imagem
Marília Gabriela encena "Senhora Macbeth" nos palcos portugueses antes de novela
Marília Gabriela encena "Senhora Macbeth" nos palcos portugueses antes de novela

Marília participou da novela "Senhora do Destino", que foi exibida em Portugal. Ela afirma que se "apaixonou" pelo texto e pela idéia de representar a personagem. "Parece-me uma personagem riquíssima", diz a atriz.

Na tragédia de Shakespeare, Macbeth é um nobre que, ao regressar vitorioso da guerra, encontra três feiticeiras que lhe profetizam um futuro de grandeza, despertando nele a ambição de poder. Instigado pela mulher, Macbeth não hesitará em matar para se tornar rei.

"Griselda pensa: por que essa mulher faz isso? Como será que ela pensa fechada naquele castelo enquanto ele [Macbeth] vai fazer as guerras dele? É uma cabeça de mulher pensando outra mulher", considera Marília Gabriela.

No Brasil

A peça "Senhora Macbeth" estreou em julho de 2006 em São Paulo e no início deste ano foi apresentada no Rio, onde Marília Gabriela soube que a senhora que a ajudava a trocar de roupa no camarim chorava ao ver o espetáculo.

Questionada sobre o porquê dessa comoção a propósito de uma figura que é uma "mulher má", a senhora respondeu ao assistente de direção: "coitadinha dessa mulher, sozinha, sem amigos. Ela faz essas coisas por causa do marido dela".

No palco estarão com Marília três atrizes que dão vida às feiticeiras --Patrícia Nidermeier, Paula Sandroni e Raphaela Amado-- e um único ator, Eduardo Leão, que representa o fantasma de Banquo, uma das vítimas de Macbeth.

A peça, que tem direção de Antônio Abujamra e co-direção de Hugo Rodas, também autor dos figurinos e da coreografia, será apresentada em apenas três noites devido à agenda da protagonista, que em breve começa a trabalhar na novela "Duas Caras".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página