Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2007 - 20h20

Diretor Francis Ford Coppola está quase "argentino"

Publicidade

da France Presse, em Buenos Aires

O cineasta americano Francis Ford Coppola, 68, está quase se tornando um portenho. Ele comprou um hotel-butique, planeja fundar uma produtora e rodar um filme em 2008 em Buenos Aires. Além disso, ele foi flagrado entre os torcedores na Bombonera, o estádio do popular Boca Juniors.

Grigoris Siamidis/Reuters
Coppola foi ver jogo da Libertadores em Buenos Aires; brasileiros foram derrotados
Coppola foi ver jogo da Libertadores em Buenos Aires; brasileiros foram derrotados

Coppola está na capital argentina desde o começo de junho. Suas aparições públicas se resumem a passeios pela cidade e arredores. Ele assistiu, na noite de quarta-feira (13), à vitória do Boca Juniors sobre o Grêmio por 3 a zero em partida da Copa Libertadores da América-2007.

Dias atrás, o diretor de "O Poderoso Chefão" foi visto jantando num charmoso restaurante perto do seu hotel. Em outra oportunidade foi visto comprando antiguidades em lojas da periferia norte de Buenos Aires.

Esta não é a primeira vez que o ganhador de cinco Oscar e três Globos de Ouro visita a capital argentina.

Mas desta vez, Coppola está hospedado num hotel-butique que comprou no bairro de Palermo, uma antiga área residencial, agora em plena expansão.

O hotel poderá sediar a produtora de cinema que o diretor planeja abrir na cidade. Outras versões indicam que pode servir de set para a filmagem de seu próximo filme, "Tetro", que rodará inteiramente na Argentina no ano que vem.

Recentemente, Coppola visitou o Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) para consultar as condições necessárias para fundar uma produtora na Argentina e fazer uma co-produção.

O cineasta, que também é produtor e editor de uma revista literária, pensa abrir uma filial argentina de sua empresa Zoetrope para financiar seu filme, que será uma produção majoritariamente italiana, embora possa receber contribuições de Espanha e França.

"Tetro" contará a história de uma família de artistas de imigrantes italianos na Argentina e será filmado em Buenos Aires e arredores.

O filme terá como protagonistas o ator espanhol Javier Bardem e o americano Matt Dillon.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página