Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2003 - 04h06

Mostra em Punta del Leste quer latinos, mas aplaude "Chicago"

da Folha de S.Paulo, em Punta del Leste

"Chicago" aterrissou na América do Sul fazendo escala no Uruguai. O longa, previsto para estrear no Brasil em 7 de março, encerrou no último sábado a sexta edição do Un Cine de Punta, festival que incluiu em sua programação os brasileiros "Madame Satã" (Karim Aïnouz), "O Invasor" (Beto Brant), "Uma Onda no Ar" (Helvécio Ratton) e "Uma Vida em Segredo" (Suzana Amaral).

A atriz Joana Fomm foi a homenageada deste ano, e Marcélia Cartaxo também esteve na mostra para apresentar o longa de Aïnouz.

Un Cine de Punta chega ao fim sob novo perfil. Tradicionalmente um evento dedicado a projeção de longas europeus, a mostra ganhou supervisão da Cinemateca Uruguaya, responsável pela seleção dos filmes, e enfoque voltado para a cinematografia latino-americana.

Para Manuel Martínez Carril, diretor da cinemateca, o evento passa por uma "abertura, pela apresentação de um leque maior" de filmes.

"Trata-se de misturar filme latino e europeu, sem fechar as possibilidades de exibir longas da região", afirma Homero Bonilla, diretor de cultura da Intendência Municipal de Maldonado, realizadora do evento. (DENISE MOTA)


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página