Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2003 - 04h02

Outro Canal: Silvio Santos divide SBT em duas "empresas"

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O SBT é desde ontem uma emissora de televisão dividida em duas "empresas". O cargo de vice-presidente, ocupado por José Roberto Maluf, foi extinto. Maluf e vários diretores da emissora, como Nelson Kawano (jurídico), Paula Cavalcanti (produção) e Luiz Eduardo Borgerth, consultor para assuntos institucionais, pediram demissão ontem à tarde.

O comando da emissora será agora dividido por Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos e superintendente comercial, e por Jean Teppé, que dirigia a área logística de produção (como a fábrica de cenários). Stoliar assumirá a "empresa" (que na verdade não existe juridicamente) responsável pela área comercial (que perdeu três dos cinco diretores) e pelas afiliadas. Teppé assume a "firma" da programação e produção. As áreas administrativa e financeira podem ser absorvidas pela holding do grupo Silvio Santos. Luiz Sandoval, presidente do grupo, ficará temporariamente supervisionando Stoliar e Teppé.

Maluf pediu demissão por não concordar com esse modelo de gerenciamento, já experimentado por Silvio Santos em 1996.

As medidas foram tomadas por Silvio Santos, insatisfeito com o pequeno lucro registrado em 2002 (versão oficial; no mercado fala-se em prejuízo). Programas fracos de ibope e com baixo faturamento deverão ser extintos. A parceria com a Televisa, por telenovelas, também deverá acabar.

OUTRO CANAL

Sangria 1


O SBT, em meio à crise deflagrada pela reestruturação de seu organograma e corte de programas, sofreu mais um duro golpe. A Nestlé, que foi parceira da emissora no ano passado, investindo R$ 32 milhões no "Show do Milhão", acaba de fechar um meganegócio com a Globo -com quem teve atritos em 2002, por causa do SBT.

Sangria 2

A Nestlé irá investir cerca de R$ 80 milhões em publicidade na Globo. Esse valor será usado para promover a nova campanha da empresa, que irá sortear 240 casas em 2003, uma por dia, e terá relação com o Fome Zero. Cada sorteado irá escolher uma entidade avalizada pelo governo federal para receber o mesmo valor da casa em produtos alimentícios básicos da Nestlé.

Retrato

Inimigos na guerra da audiência dominical, Fausto Silva e Gugu Liberato gravam hoje um dos comerciais da nova campanha da Nestlé. A atriz Fernanda Montenegro também será estrela da promoção. No ano passado, Gugu protagonizou a campanha sozinho.

Fogo

A Record vai colocar Otaviano Costa na guerra de Gugu e Faustão. O "No Vermelho", agora apresentado por Costa, no lugar de José Luiz Datena, reestréia domingo, das 16h às 18h.

Agenda

As gravações de "Carga Pesada" (Globo) começam dia 24.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página