Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2007 - 08h38

Exposição de Frida Kahlo tem visitação recorde no México

Publicidade

da Ansa, no México

A homenagem à pintora mexicana Frida Kahlo criou um ambiente de "fridomania" e bateu recordes de visita em uma mostra de obras da artista, instalada no Palácio de Belas Artes do centro histórico da capital.

No último domingo (17) foi registrada a visita de 8.000 pessoas à exposição "Frida Kahlo 1907-2007: Homenagem Nacional", inaugurada na semana passada pelo presidente Felipe Calderón.

Mario Guzmán/Efe
Foto da pintora faz parte da exposição "Frida Kahlo 1907-2007: Homenagem Nacional"
Foto da pintora faz parte da exposição "Frida Kahlo 1907-2007: Homenagem Nacional"

Filas de até 200 metros puderam ser vistas do lado de fora do edifício inaugurado no início do século e que é o maior recinto da cultura e da arte mexicana.

A mostra exibe 354 peças sobre a artista, que foi esposa do pintor Diego Rivera. A numerosa visitação do domingo deveu-se em parte à entrada gratuita ao local, embora durante a semana também foi registrado grande volume de ingressos, segundo os organizadores.

A exposição ocupa todas as salas do Palácio de Belas Artes e inclui a mostra de 65 quadros à óleo e auto-retratos, alguns exibidos pela primeira vez no México, assim como cerca de 45 desenhos, 11 aquarelas e cinco gravuras.

A exposição conta também com documentos inéditos e manuscritos, como 50 cartas pessoais, um diário particular e mais de 100 fotografias.

Frida Kahlo é uma das artistas mais valorizadas no mercado de arte latino-americano. A maioria de suas obras exibe seu rosto ou corpo sofrendo por causa das numerosas operações por causa de um grave acidente que sofreu aos 16 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página