Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2003 - 03h43

Outro Canal: Silvio Santos rebaixa diretores a gerentes

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O SBT está rebaixando seus diretores a cargos de gerentes. As mudanças fazem parte do novo organograma da emissora, que desde a semana passada é dividida em duas "empresas", na verdade duas superintendências.

Já perdeu status de diretor, por exemplo, Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos. Deixou de ser diretor de produção para ocupar o cargo de gerente de produção. Seu salário, e dos demais "rebaixados", no entanto, não será alterado. Também vai virar gerente o diretor de programação, Mauro Lissoni.

No novo organograma, os novos gerentes respondem diretamente a diretores que antes eram superintendentes ou aos superintendentes de produção/programação, Jean Teppet, e de comercial/geradora, Guilherme Stoliar. Desde o último dia 5 vêm ocorrendo demissões em todas as áreas e programas do SBT. Ainda não há um número oficial, mas se especula que seriam pelo menos cem as vagas cortadas.

Anteontem à tarde, foram demitidos todos os profissionais das produções do "Bom Dia & Cia." (inclusive a apresentadora, Jackeline Petkovic), que passará a ter só desenhos, do "De Frente com Gabi" (a apresentadora, Marília Gabriela, fica só até abril) e do jornalístico "TJ Manhã".

Também será extinto o "Disco de Ouro", de Gugu Liberato, para que os cortes na equipe do apresentador não prejudiquem o "Domingo Legal".


OUTRO CANAL

Grade 1


O VJ Fábio Massari está fora da nova programação que a MTV estréia na segunda semana de março. O jornalista não renovou seu contrato e vai tirar um ano para viajar e escrever um livro. O "Jornal da MTV", que ele apresentava, continua, com outro VJ.

Grade 2

Já o "Piores Clipes" termina definitivamente na nova programação da MTV. João Gordo ficará apenas com o "Gordo a Go-Go", que volta reformulado (inclusive o apresentador, mais magro). Seu assistente, Ferrugem, já deixou a emissora.

Revolução 1

Músicos do Rio Grande do Sul estão revoltados com a minissérie "A Casa das Sete Mulheres". Reclamam que a produção tem músicas até de artistas paranaenses, mas de nenhum gaúcho.

Revolução 2

A secretaria estadual de Cultura do RS comprou a briga e negocia com Jayme Monjardim, diretor da minissérie, para que pelo menos um violeiro passe a aparecer tocando em festas.

Buraco
O "game" "Roleta Russa", co-produção da Record com a Sony, já não é mais o mesmo. Anteontem, o programa de Milton Neves deu média de 4 pontos. Já teve mais que o dobro dessa audiência. Agora, vai apelar a edições esporádicas com "famosos".

Dio

O capítulo de anteontem de "Esperança" deu média de 50 pontos, um recorde para a novela da Globo _que, pena, já acabou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página