Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2003 - 06h01

Rec Beat mistura ritmos em Recife

ALEXANDRE MATIAS
free-lance para a Folha de S.Paulo

Hip hop, música de raiz, eletrônica, blues e novos nomes do pop pernambucano ajudam a diversificar ainda mais a cara do Carnaval em Recife. "É uma extensão da pluralidade cultural daqui, que é mais evidente durante as festas", explica o organizador do Rec Beat, Antônio Gutierrez, o Gutie, que acontece entre os dias 1º e 4 do mês que vem.

Na edição de 2003, o elenco do festival conta com conhecidos da cena hip hop carioca (BNegão e MV Bill), reinventores das tradições pernambucanas (Lenine, Silvério Pessoa e Cordel do Fogo Encantado), novos sambistas (mundo livre s/a e Seu Jorge) e novatos da cena local (Bonsucesso Samba Clube, Etnia e Tucuqueiros). O festival ainda recebe uma série de manifestações tradicionais populares, como os maracatus Leão Coroado e Estrela Brilhante do Baque Solto de Nazaré da Mata (este último conta com o músico Siba, do Mestre Ambrósio, como um de seus mestres).

Haverá ainda uma tenda eletrônica, onde se apresentarão nomes como Cool Crabs e os DJs Soulslinger e Dolores. "São 100 mil pessoas que circulam em frente ao palco durante todo o dia, uma população flutuante. Em média, 15 mil pessoas assistem a cada show e seguem pelo Carnaval da cidade", diz Gutie.

FESTIVAL REC BEAT 2003
Quando:
dias 1º a 4 de março, a partir das 19h30
Onde: r. da Moeda, Recife
Quanto: entrada gratuita
Informações: www.recbeat.com.br.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página